COXINHA E QUEIJOS | Loja de Poços investe em produtos veganos

Comes e Bebes
Coxinha, almôndega e carnes vegetarianas/veganas estão entre as opções da loja (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Encontrar produtos veganos em Poços de Caldas pode ser difícil. Pensando nesse público, a loja Viva Muito Mais Saudável (avenida Francisco Salles, 680, Centro) tem uma seção específica com produtos sem ingredientes de origem animal. Dos queijos aos suplementos, a variedade é grande e agrada inclusive às pessoas com alergia a leite.

Há duas geladeiras somente com produtos vegetarianos e veganos. Tem coxinha (de soja e jaca) e almôndega de soja, três tipos de hambúrgueres (lentilha, grão de bico e soja), salsicha, linguiça, estrogonofe, presunto, carne de proteína de seitan, caldos congelados, tofu, creme de chocolate e até produtos que originalmente seriam à base de leite: requeijão, queijo muçarela e prato, além de patês. Ainda há uma variedade de quiches e outros produtos.

Queijos veganos podem ser consumidos por pessoas alérgicas a leite

O proprietário da loja, Roberto Marcondes, conta que é difícil conseguir tantos itens, mas que ele faz questão de proporcionar essa oportunidade aos clientes. “Eu tenho amigos veganos e eles comentavam que sentiam muita dificuldade de achar produtos para eles em Poços. A preocupação é poder atender esse pessoal, que quer uma variedade de alimentos a um preço acessível. É uma carência que existe em todo o Brasil, precisamos de vários fornecedores para conseguir essa variedade. É trabalhoso, mas compensa pela satisfação das pessoas”, comenta.

Os atletas também podem contar com suplementos veganos. Tem BCAA, creatina e whey protein, além de complexo de vitamina B12. Para quem é alérgico a leite, os produtos podem ser consumidos com segurança. “Os alérgicos podem se alimentar desses produtos tranquilamente, porque não tem perigo de contaminação cruzada. Inclusive muitas nutricionistas estão recomendando esses alimentos para pessoas com altos níveis de alergia a leite”, informa o empresário.

A loja

Localizada em um dos locais mais movimentados da cidade, perto do Terminal de Linhas Urbanas, a Viva Muito Mais Saudável tem mais de 500 produtos a granel, entre castanhas, grãos, farinhas, frutas desidratadas, chás e temperos. Ainda estão disponíveis cafés especiais, suplementos e diversos chás. Inclusive alguns desses itens podem ser degustados em uma seção dedicada especialmente à experiência dos clientes.

Mais informações na página da Viva Muito Mais Saudável no Facebook ou pelo telefone (35) 9 9116-5734.