CIRCOLAÇÃO | Projeto beneficia crianças e adolescentes com aulas de circo

Destaque

O projeto Circolação está com três novas turmas.  Aprovado pela lei municipal de incentivo à cultura, o projeto leva energia, alegria e movimento às crianças e adolescentes de sete a 18 anos. As aulas circenses são gratuitas e acontecem na Circademia Vertical, localizada na rua Eliglio Eberle do Santos 171, jardim Santa Helena,  na Zona Oeste e no CEU Itamaraty, que fica na rua Miguel Calixto de Moraes, 1153, Zona Leste da cidade.

As aulas estimulam a concentração dos alunos (Foto: Divulgação)

O projeto intitulado “Circolação nos bairros”  tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades motoras e físicas. “Uma vez que, atualmente, as crianças têm apresentado alto índice de sedentarismo, a atenção e a concentração também serão trabalhadas, o que irá auxiliá-los no dia a dia e nas atividades escolares”, explica a educadora física Cinzia Alvarez.

Podem participar do projeto alunos de escolas públicas e também alunos bolsistas de escolas particulares. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (35) 9 9185-2353.

Confira os horários das aulas:

CEU Itamaraty -sábado, às 9h

Circademia – jardim Santa Helena

Quarta-feira, às 9h e às 18h e sexta-feira, às 10h