18.1 C
Poços de Caldas
Publicidade

AGENDA | O fim de semana tem shows, filme na praça e Festa de São Benedito

- Publicidade -

Exposição de arte, filme na praça e manifestações culturais e religiosas na Festa de São Benedito e no 1º Encontro de Umbanda e Candomblé são  algumas opções da agenda. Quem curte rock não vai perder o show do Lobão e já para quem prefere MBP esse fim de semana  também tem apresentação de Lenny Andrade.

Exposição sobre a Cultura Latina

A exposição conta obras de diferentes estilo, como fotografias, óleo sobre tela e acrílico (Foto: Divulgação)

A Galeria Ampliart recebe a exposição coletiva “Latinidade, Circuito Internacional de Arte”, com variadas produções artísticas, como óleo sobre tela, acrílico, técnica mista, e fotografias. A mostra conta com trabalhos dos artistas brasileiros Adriane Fernandes, Andrez Semini, Benhur Santi, Eduardo Mello, Jefferson Carvalhes, Luiz Mota, Maria Tereza Vilela, Miriam Cook, Tina Malfatti e Semini Kwsta.

A exposição tem entrada gratuita e segue até o dia 30 de julho. A Galeria Ampliart fica na rua Paraná, 487, bairro da Saúde.

Curimba – 1º Encontro de Umbanda e Candomblé

Curimba é o nome dado aos grupos responsáveis por louvar os Oxirás através da música(Foto: Divulgação)

O encontro reúne neste sábado (12), às 17h, religiosos de Poços e região. O encontro acontece no Ginásio Municipal Moleque César (Cascatinha) e  tem o objetivo de lutar contra o preconceito e unir culturas e religiões com origens distintas.

 

Touro Ferdinando

Animação conta a história de Ferdinando, um touro calmo e tranquilo ( foto: divulgação)

O Cine Família na Praça exibe neste sábado, (12), o filme de animação indicado ao Oscar de 2018, ‘Touro Ferdinando’. A apresentação gratuita acontece no Parque Afonso Junqueira, às 20h.

A produção do diretor Carlos Saldanha será projetada em uma tela de 40m², utilizada em modernas salas de cinema. O projeto realizado pelo Instituto Moinho Cultural leva filmes gratuitamente para várias cidades de Minas Gerais.

Festa de São Benedito

É o último fim de semana da tradicional festa na cidade ( foto: divulgação)

A 114ª edição da festa de São Benedito segue até domingo, (13) com barraquinhas de comidas típicas e doces, parque de diversões e manifestações culturais e religiosas. Além de missa conga e manifestação dos ternos de congos e caiapós, a festa se encerra com a tradicional procissão com andores de São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

 

Composição Ferroviária

Cantora vai se apresentar na Composição Ferroviária com João Carlos Coutinho (Foto: Divulgação)

A cantora de MPB, Lenny Andrade, se apresenta  neste domingo(13) , na Estação Mogiana (Fepasa), a partir das 10h. O show integra o projeto cultural Composição Ferroviária, que recebe artistas de grande importância para a música brasileira, como Simone Guimarães, Leny Andrade e João Carlos Coutinho.

 Poe e Lovecraft no Cinema – IMS

O Instituto Moreira Sales realiza, neste sábado (12), às 14h, uma oficina gratuita que irá debater a conexão entre o cinema e as obras dos escritores de suspense e terror, Edgar Alan Poe e Hp Lovecraft. A atividade será conduzida pelo pesquisador e doutor em Literatura Inglesa pela Universidade de São Paulo(USP), Fernando Brito.  Os interessados tem até esta sexta-feira(11), para se inscrever pelo site.

O IMS Poços de Caldas fica na R. Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados.

Lobão e Digão

A sexta-feira (11) será agitada com dois shows em uma noite no New York Pub. Digão, vocalista da banda Raimundo, se apresenta com a banda Projeto Cops. Mais tarde, Lobão e os Eremitas da Montanha sobem ao palco, em um show acústico. A apresentação faz parte da nova Turnê dos músicos. Além de letras já consagradas, os fãs poderão ouvir as canções regravadas para o novo álbum, “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 Pelo Rock”.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$60  nas lojas Wuell Calçados( rua Prefeito Chagas, 45 – Centro), Radical Sports (rua Prefeito Chagas, 270 – Centro) e Bangoo (rua Rio de Janeiro, 30 – Centro).

 

Genes Recessivos

A Banda de  de Poços de Caldas é a atração deste sábado (12), no New York Pub. O grupo tem mais de 15 anos de estrada, e um repertório com diferentes estilos de rock and roll, influenciados por bandas como Beatles e The Killers.

O New York Pub fica na rua Rio de Janeiro, 243 – Centro.

 

Centerplex

O filme Deadpool 2, estrelado pelo ator Ryan Reynolds, é o destaque da próxima semana no Centerplex. O longa com elementos de comédia e ação, entra em cartaz na quarta-feira(16) e continua e a história de Wade Wilson, que se tornou um mercenário após passar por um experimento e ganhar super poderes.

A programação completa do Centerplex pode ser conferida aqui.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já