AGENDA | Fim de semana tem Flipoços, Festa de São Benedito e teatro infantil

Agenda

Quem ainda não teve a oportunidade de visitar o Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços, ainda tem este fim de semana para aproveitar. O destaque vai para as palestras com Walcyr Carrasco e Arthur Xexéo. Para amantes da boa comida mineira tem a tradicional Festa de São Benedito e quem curte um bom petisco pode aproveitar os últimos dias do Concurso Comida di Buteco. No Teatro da Urca, também tem apresentação da peça de teatro infantil, Saltimbancos.

As verdades secretas de Walcyr Carrasco

Autor lançará livros infantis e falará sobre a novela “Verdades Secretas”(Foto: Divulgação)

O dramaturgo Walcyr Carrasco apresenta hoje (4), às 19h, uma palestra no Teatro Benigno Gaiga(Urca). O autor de histórias dramáticas como as novelas O Outro Lado do Paraíso e Verdades Secretas, da TV Globo, falará sobre suas obras, além de lançar três livros infantis durante o festival. Walcyr Carrasco começou sua carreira na televisão com a série Joana, com Regina Duarte, no SBT, e desde então já escreveu mais de dez novelas. Tantas produções lhe renderam uma cadeira na Academia Paulista de Letras e um prêmio Emmy Internacional.

Mesa Literatura e Entretenimento

O jornalista Arthur Xexéo e a escritora Patrícia Kogout, apresentam sábado(05), na Flipoços, a palestra  “A história da TV Brasileira como fonte de saberes e entretenimento”. A jornalista aproveita o festival para lançar o livro “101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil”, que relembra a história da televisão brasileira, de coberturas jornalísticas até novelas e séries infantis.

Comida de Buteco

O concurso tem tema livre, e os pratos são avaliados por um júri e pelo público. (Foto: Juliano Borges)

A 19º Edição do Concurso que elege os melhores bares e restaurantes de 21 cidades termina neste fim de semana. Com tema livre, 17 estabelecimentos de Poços de Caldas estão na disputa que vai até o dia o dia 6 de maio. Os participantes devem usar a criatividade para criar os melhores petiscos, que serão escolhidos pelo público e por uma equipe de jurados, que avaliam com notas de um a dez. A lista completa dos participantes de Poços de Caldas pode ser conferida aqui.

114º Festa de São Benedito

A festa que vai até o dia 13, é um dos eventos mais tradicionais da cidade.(Foto: Divulgação)

A  festa segue até o dia 13, no pátio da  igreja de São Benedito, com manifestações religiosas e parques de diversões, além das tradicionais barracas de comidas típicas, que servem almoço no fim de semana e jantar durante todos os dias de evento. O cardápio inclui caldos, pernil, pastel de fubá, feijoada, bebidas quentes, entre outros. Já na parte externa da festa tem as barraquinhas das entidades assistenciais da cidade,  com diversos tipos de doces.

Saltimbancos

Peça é adaptada de uma fábula dos irmãos Grimm(Foto: Divulgação)

O grupo teatral de Poços de Caldas Conscius Dementia, apresenta domingo(6), às 13h30, o espetáculo infantil Saltimbancos, no Teatro Municipal Benigno Gaiga(Urca). A peça conta a história de quatro animais que fogem para a cidade, por se sentirem explorados por seus donos. Chegando lá, começam a trabalhar como músicos. O espetáculo de origem italiana foi adaptado para o português por Chico Buarque em 1977. A entrada para a apresentação é gratuita.

Projeto Memórias de uma vida

A 2ª Exposição de fotografias do projeto idealizado pela pedagoga Thainá Moreira acontece neste sábado(5) no Travessia Hostel (avenida Santo Antônio, 341), com o intuito de resgatar e divulgar memórias e histórias de idosos, moradores de instituições de longa permanência em Poços de Caldas. A mostra será bem variada, música, chopp, comida, e é claro muita alegria.

Rolls Rock

A banda liderada pelo vocalista e guiarrista Edu Costa, sobe ao palco do New York Pub nesta sexta(4). No repertório, clássicos dos anos 60, 70 e 80. As principais influências do grupo são Led Zeppelin,   Black Sabbath  e Deep Purple.

Banda Minimal

A banda de rock indie de Uberlândia traz para o New York Pub no sábado(5), muito som, com influências de grupos como Arctic Monkeys e Of Monsters and Men. Um dos diferenciais do grupo é o uso de um violino durante os shows.

O New York Pub fica na rua R. Rio de Janeiro, 243 – Centro.

Centerplex

O Centerplex continua a exibição do já sucesso de bilheteria, Vinagadores: Guerra Infinita. O longa conta a história das dificuldades que o grupo de heróis enfrenta, na tentativa de derrotar o vilão Thanos, e impedir que ele destrua o universo. A programação completa do Centerplex pode ser conferida aqui.