16.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

AGENDA | Fim de semana tem Festival de Cervejas e Virada à Mineira

- Publicidade -

Apreciadores de bons pratos e música de qualidade  vão gostar da programação do fim de semana. O Festival de Cervejas, Cult Beer, oferece ao público variadas opções de bebidas e hambúrgueres artesanais. Tem também a segunda edição da Virada à Mineira, que espalha apresentações gratuitas de teatro e música pela cidade.

Cult Beer

A segunda edição do circuito cervejeiro começa nesta quinta-feira, (19), e conta com a presença de dezenas de cervejarias da região. Além disso, há opções de hambúrgueres artesanais. Com entrada gratuita, o festival busca valorizar a cultura local e traz apresentações musicais todos os dias. O evento segue até domingo (22) atrás do Palace Hotel.

A programação completa do Cult Beer pode ser conferida aqui.

2ª Virada à Mineira

Edição de 2017 teve participação de Daniel Gonzaga (Foto:divulgação)

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura começa nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22). Apresentações de música, teatro e literatura estarão espalhadas em quatro pontos da cidade e prometem movimentar o feriado. Os locais que irão receber apresentações são: Museu Histórico Geográfico, Parque José Affonso Junqueira, Estação Mogiana e rua São Paulo. A programação completa da 2ª Virada à Mineira pode ser conferida aqui.

Festa de 20 anos do Galpão das Artes

Para comemorar os 20 anos do Galpão das Artes, unidade do Projeto Social da Instituição Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos completa 20 anos,  nesta sexta-feira (20) acontece uma festa com brincadeiras, comes e bebes. A música ao vivo fica por conta do Dj Rogério Santo e da banda Apenas Um Show. O evento começa 19h no Galpão das Artes,que fica no bairro Jardim Ipê (Rua Benedita Lucas da Silva, 80).  Para participar os convidados devem levar um alimento ou um produto de limpeza.

Os Três Cervejeiros

O Teatro da Urca recebe neste domingo (22), às 20h, o stand up comedy com os humoristas Rodrigo Marques, André Santi e  Nil Agra. A peça “Os Três Cervejeiros”, que já passou por cidades como Sorocaba, Rio de Janeiro e Maceió, e une comédia com música,  promete boas risadas. Os três humoristas já são reconhecidos pelas carreiras solo e juntos tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$25, na loja Salemê Minguê (rua Rio de Janeiro, 264, centro). O teatro da Urca fica na Praça Getúlio Vargas, s/n, no Centro.

Composição Ferroviária

Artista é neta do Maestro Antônio Guimarães, contemporâneo de Zequinha de Abreu (Foto:divulgação)

Com o objetivo de trazer música, cultura e arte para Poços, acontece neste fim de semana  mais uma edição do Composição Ferroviária. O projeto recebe artistas de grande importância para a música brasileira, como Simone Guimarães, Leny Andrade e João Carlos Coutinho. Além disso, oferece de oficinas de canto e dramatização.

Neste domingo (22) se apresenta a  cantora Simone Guimarães. O show acontece às 10h, no pátio da Estação Fepasa. A entrada é gratuita.

No sábado (21), às 14h, a cantora irá ministrar uma oficina de canto e dramatização. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Um Peso de um Passado (1988)

O Instituto Moreira Sales (IMS) exibe neste domingo (22), às 16h, o filme “O Peso de um Passado”, do cineasta americano Sidney Lumet. A trama conta a história da família Pope, fugitiva do FBI há 15 anos, por se envolver em um movimento anti-guerra durante a década de 70. Mas, Danny (River Phoenix), o filho do casal Arthur e Annie Pope, amadureceu e começou a pensar por si mesmo, e está disposto a parar de fugir de um passado que não é dele. Para isso, ele precisa enfrentar a ideologia dos pais.

Candiera

A banda poços-caldense é atração da noite desta sexta-feira (20), no New York Pub e promete trazer muita animação. O som do grupo é resultado de uma mistura de vários estilos como samba, maracatu e hip hop, e traz para o palco o melhor da sonoridade brasileira.

Cadu Pelegrini & Old Skull Rebels

Cadu Pelegrini e banda se apresenta sábado (21), no New York Pub. O show  tem influência de clássicos do rock, como Guns N’ Roses, Aerosmith e AC/DC.

O New York Pub fica na Rua Rio de Janeiro, 243.

CENTERPLEX

Jogador Nº1

O filme de fantasia e ficção-científica dirigido por Steven Spielberg é baseado no livro de mesmo nome, do romancista americano Ernest Cline. A história se passa no ano de 2045 onde as pessoas preferem viver em um mundo virtual chamado Oásis, criado por computador. O jovem Wade Watts (Tye Sheridan) se inscreve em uma competição a fim de encontrar um tesouro escondido nesse universo.

A programação completa do Centerplex pode ser conferida aqui.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já