21.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

Grupo Revoada se apresenta na Virada à Mineira

- Publicidade -

Com o objetivo de fazer uma homenagem a compositores mineiros, o Grupo Revoada se apresenta neste sábado (21), às 10h30, no Café Concerto, localizado no Parque José Afonso Junqueira. O show faz parte do evento Virada à Mineira, que acontece em Poços de Caldas entre os dias 20 e 22 de abril, com shows e apresentações em diversos pontos da cidade.

A apresentação tem a missão de fortalecer a divulgação de composições produzidas por artistas de Minas Gerais e também do próprio quarteto, formado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Deivid Santos (guitarra), Júlio Melo (contrabaixo) e Roardo Bernardo (saxofone), com produção de Chiara Carvalho.

Música mineira e jazz estão entre as influências do grupo (foto: divulgação)

A proposta abrange a vontade dos músicos em estudar a forma de construção de harmonias e melodias características da música mineira e mesclar com suas influências, que em geral vêm do jazz e do estudo de várias vertentes da música brasileira.  A missão é sempre a de fomentar a difusão e expressão musical do estilo instrumental que a cada dia se reinventa e se apresenta com diversas linguagens.

“Acredito que é de suma importância valorizar e difundir a cultura brasileira e, quando falamos de música mineira, não imaginamos o impacto que ela tem no exterior. Por essa razão, eventos como a Virada à Mineira, dentre outros produzidos aqui em Poços, são fundamentais para que a cada dia mais pessoas tenham acesso a cultura e assim podemos seguir produzindo arte de qualidade e representando Minas Gerais”, afirma o músico Eduardo Sueitt.

Serviço

O que: show Grupo Revoada – Música Instrumental Mineira

Onde: Café Concerto (Parque José Affonso Junqueira)

Quando: sábado (21), às 10h30

Quanto: gratuito

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já