19.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

MÚSICA| Artista poços-caldense lança primeiro disco instrumental

- Publicidade -

Quem curte Jazz, Soul e Hip Hop pode incluir na playlist o álbum “Memória” do produtor musical poços-caldense Dough. Conhecido pelo seu trabalho como beatmaker, e muito famoso no Sul de Minas, Dough lança um EP que conta com a participação dos artistas Leopac Caradenojo e Robson Leve. O disco já está disponível no canal do Lab3 Estúdio onde foi feita a gravação.

 Dough é também o produtor de suas músicas, tendo mixado e masterizado seu próprio disco, emória que conta com seis faixas.  “Sempre apreciei ouvir as batidas de rap. Com a oportunidade de começar a produzi-las, pude ver que a música instrumental é um outro universo, muito amplo. Quando os instrumentos se respeitam, se acertam em suas combinações,  o resultado é incrível”, comenta Dough.

Com 14 minutos, o disco abre com a melodia estonteante de “Memória (Dias de Jazz)” e caminha por notas de piano, cada vez mais envolventes, até a tensão de “Karma”, última faixa. O passado é trazido à tona regularmente, com referências ao jazz e soul dos anos 60 e 70 e ainda linhas de sintetizadores dos anos 80, como em “Flowers”, sem perder a contemporaneidade de um disco de hip hop.

Dough é o produtor de suas músicas, tendo mixado e masterizado seu próprio disco (Foto: Divulgação)

Um dos recursos explorados pelo artista foi o “sample”, o processo de recorte e colagem de trechos musicais sobre uma batida. “Samplear é uma cultura, incentiva a pesquisa de músicas sem restrição de estilo te fazendo conhecer artistas que nunca imaginou. Quando se ouve música procurando um determinado elemento em sua composição, você recebe o som com outra perspectiva. Cada música nova é uma surpresa”, completa o artista.

Para acompanhar as músicas acesse o youtube.

Saiba mais sobre Dough no Facebook e Instagram, nas contas oficiais @doughleve e @Lab3estudio.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já