quinta-feira , 19 abril 2018
Cantina do Araújo

FLIPOÇOS| A Incrível Máquina de Livros estará pela primeira vez no evento

O projeto estimula a circulação de livros, por meio da troca


O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, que acontece de 28 de abril a 6 de maio, traz mais novidades para a edição de 2018. “A Incrível Máquina de Livros” estará pela primeira vez no evento, entre os dias 28 e 30 de abril, no Espaço Cultural da Urca, das 9h às 21h.

A máquina, que funciona dentro de uma van, estimula a circulação de livros, por meio da troca. Funciona assim: o interessado em participar deposita o seu livro usado na máquina e aperta um dos botões disponíveis, Livro Adulto ou Livro Infantil e, automaticamente, a máquina devolve um outro livro para o usuário. No sábado (28), ela estará estacionada na Arena Cultural, área externa da Urca. É bom destacar que a “troca” dos livros é gratuita e aberta a todo o público.

A van, toda equipada e decorada, fará um passeio pela cidade, no dia 27 de abril, véspera da abertura do Festival (Foto:Divulgação)

Serão centenas de títulos disponíveis, entre infantis e juvenis, com botões específicos para o visitante  escolher qual gênero prefere – o livro que vier será surpresa. Confira alguns dos livros que estarão por lá:

“O pequeno Príncipe”; “O Diário de Anne Frank”; “Dom Casmurro”; “Amora”; “As mentiras que as mulheres contam”; “Marcelo, Marmelo, Martelo”; “Harry Potter”; “Origem”; “O mundo dos livros”; “A droga da obediência”; “Rita Lee: Uma Autobiografia”; “Onde está a Bruxa”; “Dragões do Mundo”; “A confraria do medo”; “O ensandecido”; “A Divina jogada”; “Poemas – Marios de Sá”; “Quem é ela”; “Pai não fui eu”; “O menino misterioso”; “Simbá o Marujo” e “Uma breve história da Humanidade”.

O projeto foi lançado em 2017 e já percorreu alguns espaços da cidade de São Paulo (SP). Esta é a primeira vez que a máquina estaciona por alguns dias em Minas Gerais, começando por Poços de Caldas, que foi a escolhida por causa do Flipoços, para abrir a turnê de 2018. A iniciativa é uma realização da Infinito Cultural e conta com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), que doou livros vencedores do Prêmio Jabuti para a iniciativa.

O livro novo que sai da máquina é uma surpresa (Foto: Divulgação)
Sushi na Roça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *