AGENDA | Festival de Cerveja e Comida di Buteco são atrações do fim de semana

Agenda

O fim de semana tem uma programação cheia de música e comida boa. Quem curte um show de rock vai poder aproveitar as apresentações de ex-participantes dos programas The Voice e Superstar no New York.  Tem também o tradicional Comida di Buteco que começa nesta-sexta-feira (13) e para os amantes de cerveja e hambúrguer artesanal, o Vai Beer é uma boa pedida.

Comida di Buteco 

Público e jurados irão avaliar os pratos (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Um total de 17 Restaurantes e Bares de Poços de Caldas participam, a partir desta sexta-feira(13), da 19ª edição do concurso anual que elege os melhores bares e restaurantes de 21 cidades do Brasil. Diferente dos anos anteriores, nesta edição o tema é livre,  sem ingrediente obrigatório a ser utilizado pelos competidores. A lista completa dos participantes de Poços de Caldas pode ser conferida aqui.

 

Vai Beer –  2ª Edição

Evento contará com a presença de cervejarias de Poços e outras cidades (Foto: Divulgação)

O 2º Festival de Cerveja Artesanal de Poços de Caldas começa nesta sexta-feira (13) e segue até domingo (15) na Praça  Paulo Afonso Junqueira, em frente à APAE.

O evento conta com sete cervejarias(cinco de Poços, uma de Andradas e outra de Campinas) confirmadas, com variados tipos de cerveja, além de diversos hambúrgueres artesanais. Haverá também um palco para apresentações musicais.

O Vai Beer é  organizado pela APAE, em parceria com a prefeitura, e é aberto ao público.

Duo de Chorinho

Os músicos Gabriel Carbonari e Jéssica Rosado apresentam neste sábado(14), às 15h, no pátio interno do Museu Histórico Geográfico , o espetáculo “Choro a Dois – Concerto Didático”.

Com o uso de instrumentos como Bandolim e Violão 7 Cordas, os músicos buscam transmitir a linguagem do Choro tradicional, explorando também diversos outros ritmos como a Valsa, Polca, Maxixe, Samba, entre outros.

Durante a apresentação a dupla apresentará obras de grandes compositores do gênero, composição própria, histórias, curiosidades e também farão um bate papo sobre o primeiro gênero musical genuinamente brasileiro.

A apresentação é gratuita.

 

Assassinato no Expresso do Oriente

O Instituto Moreira Sales exibe no domingo (15), às 16h o filme de 1974 dirigido por Sidney Lumet, inspirado em um dos mais famosos livros da escritora britânica Agatha Christie. O inspetor Hercule Poirot(Albert Finney) precisa desvendar a misteriosa morte de um homem chamado Ratchett (Richard Widmark), no luxuoso trem Expresso do Oriente.  A exibição é gratuita, mas sujeita à lotação.

O IMS Poços de Caldas está localizado na Rua Teresópolis, 90, Jardim Estados. A exibição faz parte da Sessão Nostalgia e tem classificação indicativa de 16 anos.

 

Banda Turne + Rully Anne

O New York Pub recebe nesta sexta-feira(13) a Banda Turne, que participou, em 2016, da 3ª Edição do Reality Show Superstar da TV Globo.  O show terá a participação especial de Rully Anne, competidora da 2ª edição do programa The Voice Brasil(2013). A banda apresenta por volta de 180 shows por ano, e já tocou em grandes palcos, como o do Festival de Música Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul.

U2 Limeira

Sábado(14) é dia de rock no New York Pub, com a banda fundada pelos irmãos Marco e Rene Zannini, do interior de São Paulo. O grupo cover da banda britânica está na estrada desde 1999. Com um repertório que abrange todos os discos da banda,  manter-se fiel à sonoridade do U2 é uma das principais preocupações dos músicos.

CENTERPLEX

Rampage – Destruição Total

O filme de ação estrelado por Dwayne Johnson narra a história de Davis Okoye, um primatologista responsável por cuidar do gorila George desde o nascimento. O pesquisador se vê em um impasse quando o primata e outros animais se transformam em feras de tamanhos descomunais e ameaçam a população. Davis se une a uma geneticista com o objetivo de desenvolver um antídoto para solucionar a crise. Os atores, Naomi Harris, Jeffrey Dean Morgan, Joe Manganiello e Jake Lacy completam o elenco.

A programação completa do Centerplex pode ser conferida aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *