Poços recebe evento que arrecada fundos para ações sociais em Guiné-Bissau

Arte

O Teatro Municipal da Urca recebe, neste domingo (8), o Conexão África. O evento promovido pelo Africa Volunteers Now tem início às 19h e conta com palestras, apresentações musicais e de dança, feira de artesanato e intervenções culturais.

O Africa Volunteers Now começou em 2011 e integra uma rede de ações em diversas partes do Brasil que buscam, por meio da iniciativa voluntária e arrecadação de fundos, levar desenvolvimento humano à população de Guiné-Bissau, onde são realizados atendimentos nas áreas de saúde (médico e odontológico), educação e construção.

Africa Volunteers Now desenvolve ações sociais em Guiné-Bissau ( fotos: Felipe Silvério)

Com uma estimativa populacional de 1,7 milhões de pessoas em 2017, Guiné-Bissau, ou República da Guiné-Bissau, é um dos dez países mais carentes do mundo. O país, que partilha com o Brasil heranças deixadas pela colonização portuguesa, como a língua, entre outros aspectos culturais, sofre com problemas sociais, que se impactam na precariedade do saneamento básico e pouco acesso a serviços de saúde e educação. As crianças são as mais afetadas.

Serviço

O quê: Conexão África

Quando: domingo, 8 de abril, às 19h

Onde: Espaço Cultural da Urca

Quanto: R$ 10

Ingressos antecipados: Autoescola Zequinha – Rua Rio Grande do Sul, 897, ou na bilheteria da Urca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *