ANIMAÇÃO| Projeto AnimatériA tem oficina com nova técnica

Geral
Projeto acontece desde 2013 (foto: divulgação)

O AnimatériA, projeto cultural de cinema de animação, dá início a mais uma edição em abril. A proposta deste ano é fazer cinema com areia e produzir curtas experimentais montados e assinados pelos participantes.

O objetivo do AnimatériA, que funciona desde 2013, é oferecer aprendizado sobre cinema de animação utilizando técnicas diferentes, com a possibilidade de revelar novos talentos e incentivar os participantes, futuramente, a seguirem carreiras na área.

O projeto é desenvolvido pelos artistas plásticos e animadores da oficina da Terra Art Stúdio: Rosana Lovato, Anderson Almeida e Kaique Caliari. Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, através da Secretaria de Cultura este ano será realizado no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Dr. Tarso de Coimbra, na Escola Municipal José Mamud Assan e Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari.


As crianças e adolescentes participantes produzirão seus próprios curtas-metragens com a utilização da técnica ‘stop motion’, que significa ‘quadro a quadro’, ou melhor, foto a foto, tendo a areia como matéria prima. As histórias contadas nos curtas sairão do imaginário de cada participante.

Ao final do projeto serão realizadas mostras em cada uma das escolas participantes, em uma ação de intercâmbio de filmes. Os curtas estarão ainda em exibição permanente no blog do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *