Nutricionista garante qualidade dos alimentos em restaurantes de Poços

Comes e Bebes
Nutricionista treina equipe para que pratos sejam saborosos e seguros (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A nutricionista Bianca Stanziola colabora com o Casarão Choperia e Restaurante desde a inauguração, em 2016, e também atua em outros estabelecimentos de Poços de Caldas, como o Minas Chopp. Nessas cozinhas há um processo rigoroso de controle de qualidade e higiene, para que os clientes possam consumir com segurança os alimentos servidos.

Bianca implanta os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), uma série de ações que garantem grandes vantagens. “Meu trabalho é unir a arte culinária à ciência da nutrição, trazendo como resultado o prazer e a segurança nos pratos oferecidos aos clientes. O resultado final são pratos saborosos e seguros”, explica a nutricionista.

Funcionários da cozinha do Casarão trabalham de acordo com normas de higiene

A profissional promove treinamentos constantes para a equipe e faz toda a assessoria com foco no cumprimento da legislação sanitária. Para isso, estabelece parâmetros de controle microbiológico e da higiene dos funcionários, das instalações e dos utensílios, bem como orienta em relação às boas práticas na manipulação dos alimentos.

Neste processo é muito importante também o controle de qualidade dos ingredientes. “No Casarão utilizamos apenas orgânicos para as saladas e estamos sempre atentos a questões como condições de armazenamento e data de validade”, observa Bianca.

Nutricionista dá assessoria para que bares e restaurantes cumpram a legislação sanitária

Para que o trabalho funcione e tenha como produto final a tranquilidade para os clientes, Bianca conta com o apoio dos proprietários restaurante, Frederico Barbosa e Sirley Barbosa, assim como de toda a equipe. “Eles têm esse cuidado com a segurança dos alimentos, querem que o cliente venha uma vez e queira voltar”.

O Casarão

O Casarão fica na rua São Paulo, 15, esquina com a Praça Pedro Sanches. A vista privilegiada da praça, já que o restaurante fica no segundo andar, se une ao charme do local e à qualidade da comida e bebida servidos. As caipirinhas especiais e os pratos caprichados, junto da decoração, dão um tom romântico e aconchegante. Enquanto se divertem com tranquilidade, os pais ainda podem deixar os filhos na brinquedoteca, que é bem equipada e conta com monitoramento constante.

Curiosidade: Santos Dumont já esteve nessa casa. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *