Publicidade
Exposição será realizada em hostel de Poços (foto: Jenys Bueno)

Nudez é o tema da mostra fotográfica que será realizada neste sábado (10),a partir das 16h, com trabalhos de fotógrafos de Poços de Caldas e região. As fotos serão expostas no Travessia Hostel e remetem também a questões como liberdade de expressão e sensibilidade.

A ideia da exposição é do fotógrafo e estudante de publicidade André Christofoletti. Ele conta que o movimento inicial para o evento veio de um trabalho das aulas de fotografia na faculdade .”Nós escolhemos um fotógrafo dos anos 80 e observamos que nas fotos ele abordava o fetichismo, o feminismo e o nu, e para época era algo fora do comum. Nós nos empolgamos tanto com o trabalho que acabamos fazendo uma série de fotografias inspiradas nele e levamos além da sala de aula”.

Ideia surgiu durante aulas em universidade local (foto: Pedro Cunha)

A mostra conta com mais seis fotógrafos. Serão reproduzidos vídeos, na fachada do hostel, que mostram a história e a trajetória de cada pessoa fotografada. A programação também oferece, durante todo o evento, música, chope e comida vegetariana. 

Publicidade

Após o evento, uma foto de cada fotógrafo será mantida no local. Otimista, Christofoletti espera a melhor recepção possível, mas entende que é um trabalho delicado e que pode não agradar a todos. “Eu falo que a arte, ela não é só pra ser bonita, ela tem o objetivo de criar algo nas pessoas, seja alegria ou qualquer outra coisa. Então estamos sujeitos a desagradar, mas é aquele negócio, quando o artista coloca no mundo sua arte, ela não pertence mais somente a ele,  mas sim a cada pessoa”, declara.

Também participam os fotógrafos Gustavo Mendonça, João Guilherme, Jenys Bueno, Lucas Belinato, Pedro Cunha e Isabelle Bernardes.

Serviço

O quê: I Mostra Fotográfica: NUDEZ

Quando: Sábado (10)

Horário: 16h

Onde: Travessia Hostel, Rua: Av. Santo Antônio, nº 341

Entrada gratuita

Publicidade