Carnabebê é garantia de diversão para crianças

Carnaval

Poderia até ser só mais uma alternativa dentro da programação carnavalesca, voltada para um público específico, crianças de zero a cinco anos de idade. Mas, o Carnabebê vai além disso. Ele estimula a interação entre pais e filhos,  entre artistas e público e, principalmente, a fantasia das crianças.

Interação do público com o artista faz a diferença (foto: Bruno Silva)

Já consagrado na programação carnavalesca poços-caldense, o evento atrai um bom público, que chega até meia hora antes do previsto para acomodar os filhos e aproveitar ao máximo.

Bia Câmara, diretora do Carnabebê e da Cia Brincanto, explica que em 2018, a área do tatame, onde as crianças ficam, foi ampliada para conferir mais conforto e espaço. “Vamos ter ainda uma contação de histórias que vai preceder o evento, durante os quatro dias, e com um tempo maior, serão duas horas de curtição”.

A empolgação dos pequenos é nítida. Eles chegam fantasiados dos mais diversos personagens, e quando os atores entram no palco são tomados pela magia, os olhos brilham e eles fazem questão de participar da história.

Heitor curtiu a folia vestido de Homem Aranha (foto: Bruno Silva)

“O Carnabebê foi criado com a proposta sócio-educativa, que vai além de pular Carnaval, ele tem um fio condutor que é quase uma peça teatral travestida de show, temos um texto educativo que diverte as crianças e os pais”, destaca Bia.

E os pais parecem se divertir tanto quanto as crianças . Juliana Borges e Tarakya Souza Dias fizeram questão de levar o filho Heitor, ou melhor, o Homem-Aranha. Assim que chegou, Heitor foi direto pegar os brinquedos pendurados enquanto os pais se animavam com a alegria dele.

“É um espaço onde a criança pode curtir a festa sem que tenhamos tanto medo. Como é realizado em um espaço basicamente fechado não há perigo, ele pode se divertir sem que tenhamos que nos preocupar com a segurança dele. O local é preparado e faz com que nós curtamos tanto quanto ele”, pontua Juliana.

O Caranabebê segue até terça-feira (12), com início às 15h30 até às 17h30, na Estação Mogiana/Fepasa. O evento é gratuito.

Veja a programação completa do Carnaval de Poços neste link.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *