CARNAVAL | Praça do Samba terá quatro atrações no domingo

Carnaval

A programação do Carnaval de Poços tem novidades este ano. Uma delas é a Praça do Samba, que acontece no domingo de Carnaval (11), no bairro Cascatinha. Quatro bandas se apresentam na Praça, a partir das 16h.

Quem faz a festa são os grupos Aruêra, Bagaço da Laranja, Samba di Vinil e Happy Day, que se apresentam nesta ordem. O primeiro show está marcado para às 16h, e a expectativa é de que a festa continue noite a dentro, com encerramento por volta das 22h. O evento acontece na Praça do Samba, que fica no bairro Cascatinha.

A escolha do local, segundo o secretário de cultura, Hudson Vilas Boas, se deve ao histórico da praça, já conhecida como reduto tradicional do samba na cidade. O secretário comenta também a importância da comunidade para realização do evento. “Existe uma grande comunidade ali que sempre espera pelo carnaval, se prepara, e estamos atendendo essas pessoas. A programação foi construída com representantes da comunidade, com o diálogo, e chegamos a um denominador comum, que é esse atrativo.”

O secretário ressalta que o objetivo do evento é reunir a comunidade que participa das escolas de samba da cidade, mas não há ligações com as escolas. “Por questões que já são sabidas, as escolas de samba não estão participando. Na verdade a gente não conversa com as escolas de samba de forma individual, mas com a AESB, que representa todas elas, e a AESB não está participando do carnaval desse ano”, pontua.

Para entrar no clima das festividades, conheça as bandas que se apresentam na Praça do Samba:

Aruêra

Bagaço da Laranja 

Samba di Vinil 

Happy Day 

Serviço

O quê? Praça do Samba

Quando? Domingo de Carnval (11)

Onde? Praça do Samba, bairro Cascatinha

Quanto? Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *