Banda 2º DP comemora 12 anos nesta sexta-feira

Música

Nesta sexta-feira (19), a banda 2º DP comemora seu décimo segundo aniversário. A festa acontece no New York Pub, a partir das 22h e o grupo  garante um show inesquecível.

Segundo o guitarrista e vocalista da banda, Pedro Cezar Carvalho de Moraes, o repertório passa por vários estilos que a banda descobriu ao longo desses 12 anos. ” É uma seleção que é feita pra dançar e cantar junto. Como se diz na linguagem de músico, vamos fazer com ‘banda cheia’, com muitos convidados e participações mais que especiais. Também é muito importante pra nós fazer esse show no New York Pub, que tem uma grande contribuição na nossa história”.

Pedro também relembra o começo da história do 2º DP, quando depois de muito tempo de K2, cada um do grupo se entendeu como músico, e não somente integrante de uma banda. “Isso mostrou pra nós que poderíamos nos aventurar em outras propostas musicais, em outros estilos, criar outros formatos de show. Por isso o nome 2ºDP, que era um ‘segundo departamento’ de nosso projeto principal.” destaca.

Apresentação com Elizabeth Viana, em 2015 (foto: Thaís Helena)

A participação do New York Pub na história da banda é tão antiga quanto sua própria existência. ‘”Me lembro que o Rafael Takassi, do NY, começou a abrir o bar em umas ocasiões alternativas e íamos eu e Diego fazer voz e violão. Claro que na sequência o Douglas começou a ir também”, conta Pedro.

O público pode  esperar um show mais maduro, já que, como afirma Pedro, a banda é uma grande escola. “Nossa proposta sempre foi de ser uma banda eclética, de trabalho com música mesmo. Então tivemos que desenvolver outras habilidades técnicas, construir novos repertórios, e tudo isso depende de pesquisa e bastante dedicação. Mesmo nossa escolha por priorizar músicas de compositoras e compositores brasileiros é um reflexo desse amadurecimento”.

Serviço

O quê: Show de 12 anos da banda 2º DP

Quando: sexta-feira (19), às 22h

Onde: New York Pub (rua Rio de Janeiro, 243 – Centro)

Quanto: R$ 30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *