Curso de teatro e cinema para crianças é opção nas férias

Teatro
Curso de teatro para crianças é ministrado pela atriz Luciana Rossi (foto: divulgação)

A Fiandeiras Produtora Cultural promove dois cursos na próxima semana: teatro e cinema para crianças de 7 a 11 anos e contação de histórias para educadores. Todos serão realizados de segunda (15) a sexta-feira (19), na Casa Lumière (avenida João Pinheiro, 228).

Teatro e cinema 

Ministrado pela atriz Luciana Rossi, o curso oferece técnicas básicas de interpretação, improvisação e jogos teatrais. As crianças se divertem e ainda criam uma cena, que será apresentada para pais e amigos ao final do período, e um curta-metragem, cuja cópia será entregue para todos os participantes. “Esse conhecimento possibilita toda uma gama de benefícios físicos e psicológicos, além de desinibir e trocar experiências com outras crianças. Na filmagem do curta, possibilita uma experiência com filmagem com câmera e técnicas de takes, cortes e focos. E cada um leva pra casa a filmagem da história feita por eles”, explica Luciana.

O horário é das 9h às 12h, com certificado e lanches inclusos.

Contação de histórias

Criado em 2010 por meio da Lei de Incentivo à Cultura PROAC-ICMS-SP, o curso de contação de histórias da atriz Drika Rossi já foi levado para 39 cidades do estado de São Paulo. O objetivo é fornecer ferramentas para que os educadores possam tornar as aulas mais lúdicas e aguçar a imaginação, exercitar a empatia e a importância de ouvir. São cinco módulos de 3h30, das 18h30 às 22h.

Mais informações sobre os dois cursos pelo e-mail producao@fiandeiras.com.br ou pelo telefone (35) 99104-0024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *