Música nas Montanhas promove encontro brasileiro de violoncelistas

Música

A 19º edição do festival Música nas Montanhas, que acontece de 11 a 20 deste mês, promove, este ano, o 1º Encontro de Violoncelos, envolvendo cerca de 80 músicos e alguns dos maiores violoncelistas do país.

De acordo com a diretora administrativa do FMM, Raquel Mantovani, a série Encontros tem o objetivo de valorizar a vocação pedagógica do evento. “Foi uma iniciativa do Festival começarmos com esta vertente de caráter mais acadêmico. Pretendemos dar continuidade a esta proposta, sempre trazendo um encontro em formato de simpósio, para discutir a temática dos instrumentos, a cada ano”, informa.

Com uma grade especial de espetáculos, o Encontro recebe, nesta sexta-feira (12), o concerto Noite Villa-Lobos / Aguiar. A apresentação acontece às 20h30, no Teatro Municipal da Urca, com a estreia mundial da obra Meloritmias nº 14 para violoncelo só (2017), trazendo o violoncelista Hugo Pilger. O programa passeia por peças de Heitor Villa Lobos, Ernani Aguiar, David Popper e Johann Sebastian Bach. O concerto traz também os violoncelistas Robert Suetholz, Kayami Satomi, André Micheletti, Israel Angeli e o pianista Ney Fialkow. A entrada é gratuita e solicita-se a chegada com antecedência para a garantia de lugares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *