18.1 C
Poços de Caldas
Publicidade

Festival Música nas Montanhas tem início nesta quinta

- Publicidade -

O Festival Música nas Montanhas (FMM) chega a sua 19ª edição com uma programação totalmente especial. De 11 a 20 de janeiro de 2018, o evento contará com uma agenda de concertos de alto nível.

Programação inclui 25 concertos

O tradicional concerto de abertura acontecerá no domingo, (14), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga, Espaço Cultura da Urca. A entrada é franca, porém é necessário chegar com antecedência, pois o espaço é sujeito à lotação. Neste ano o festival traz ainda a Série Encontros, com o Encontro de Violoncelistas de 11 a 14 de janeiro.

Integram a programação, 25 concertos gratuitos, diurnos e noturnos, em quatro séries diferenciadas de espetáculos: A série ‘Concertos Noturnos’ que apresenta, além das orquestras e Banda Sinfônica, formações vocais e instrumentais, com espetáculos às 20h30, no Teatro Municipal da Urca e no Palace Casino. A série ‘Instituto Moreira Salles & Museu’ o festival abre espaço para a música de câmara, com programas e formações especiais. Os concertos acadêmicos apresentam o resultado do trabalho realizado nas oficinas pedagógicas e, por fim, através da Série de Concertos Especiais, o repertório erudito é levado a hospitais, asilos, igrejas e até mesmo à zona rural, em uma iniciativa de descentralização do acesso à música de qualidade.

A Promoção do evento é da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. E tem a assinatura artística do maestro Jean Reis e direção administrativa de Raquel Mantovani. O Festival Música nas Montanhas é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e pelo Governo do Estado de Minas Gerais através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A programação completa da 19ª edição do Festival Música nas Montanhas pode ser acessada através do site oficial do evento: www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já