Festa da virada do ano terá fogos silenciosos

Divirta-se

A festa de virada do ano de Poços de Caldas será com fogos de artifício silenciosos. O show pirotécnico promovido pela Secretaria Municipal de Turismo segue lei que determina que todos os eventos realizados pela prefeitura utilizem somente fogos sem barulho.

O objetivo da queima de fogos silenciosa é evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres, a começar pelos pássaros. Com as explosões repentinas, colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos, decorrentes do choque com estruturas urbanas e até árvores durante os voos.

A queima de fogos acontece no Complexo Santa Cruz e poderá ser vista do centro e também de vários bairros da região.

 

Shows

A prefeitura também já definiu a programação de shows para a virada do ano, que contará com Leo Love, Candiera e Nego Moura. Os shows acontecem no parque José Affonso Junqueira, a partir das 20h30.  Leo Love será o primeiro a se apresentar, seguido pela Candiera, que tem show previsto para começar às 22h30. Bastante conhecida dos poços-caldenses, e misturando samba-rock com maracatu, samba, hip hop, soul e outros estilos, a Candiera vai fazer a contagem regressiva e animar o público até a 0h30. A festa continua com Nego Moura até as 2h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *