terça-feira , 12 dezembro 2017
Cantina do Araújo

Ollivia lança novo cardápio

Chefe Henrique Benedetti valoriza ingredientes e fornecedores regionais


Valorizar ingredientes e fornecedores regionais, com a tropicalidade que os meses quentes pedem. Essa é a proposta do novo cardápio do Ollivia Gastronomia (avenida João Pinheiro, 1135), cuja cozinha é comandada pelo chefe poços-caldense Henrique Benedetti.

O lançamento aconteceu semana passada, com a presença da imprensa local. Foi servido um menu de cinco etapas (snacks, entrada, prato principal, sorvete e sobremesa), acompanhado por vinhos Villa Mosconi.

O menu

Para começar, um tartare de filé com farofa, pico de gallo e mostarda, além de camarão com curry e chocolate.

Snacks de filé e camarão abriram o almoço (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A entrada, ceviche de lula, beterraba e arroz selvagem, foi o mais refrescante dos pratos.

Ceviche de lula, beterraba e arroz selvagem (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Em seguida, o prato principal também impressionou os convidados. A pancetta de porco Duroc, considerada uma das melhores raças para bacon, foi acompanhada de purê de banana-da-terra e queijos.

Pancetta de porco Duroc, com banana-da-terra e queijos (foto: Juliano Borges/Poços Já)

As sobremesas foram um espetáculo à parte. O sorvete de amora, ácido na medida certa, foi refrescante e saboroso. Em seguida, a torta de maçã desconstruída, com chocolate branco, fechou o almoço especial.

Torta de maçã desconstruída (foto: Juliano Borges/Poços Já)

O chefe

O chefe Henrique Benedetti traz para o Ollivia o próprio talento e a experiência que adquiriu em grandes restaurantes. Além de conhecer a fundo a gastronomia de países como Estados Unidos e Espanha, ele trabalhou no D.O.M. Restaurante, do renomado chefe Alex Atala.

Benedetti foi um dos entrevistados do programa Quem Sou, produzido pelo Poços Já TV. Durante a entrevista, ele falou sobre a própria percepção da gastronomia e contou a história de vida. Assista:

Sushi na Roça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *