Home Arte Teatro Shopping recebe teatro infantil sobre educação no trânsito

Shopping recebe teatro infantil sobre educação no trânsito

0
Shopping recebe teatro infantil sobre educação no trânsito

Neste sábado (11), às 17h, o Shopping Poços de Caldas recebe a apresentação da peça teatral ‘Bibi Fonfon’. Parte do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, a ação acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social. O teatro gratuito será no corredor principal, ao lado da loja O Boticário.

Encenada pelo grupo Círculo de Arte, a peça totalmente lúdica mostra Clownildo controlando as cenas de outros três personagens através de um controle remoto. Desta forma, o palhaço consegue corrigir as ações erradas e mostrar qual a atitude correta para um trânsito melhor e mais gentil.

Segundo a pedagoga Stefania Alvise Marcelo, coordenadora de Educação para o Trânsito do munícipio, o objetivo da peça é despertar em crianças e adultos a importância de se adotar um comportamento mais seguro. “Buscamos conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade quanto ao trânsito local, visando a mudança de hábitos que comprometem a segurança e geram acidentes e atropelamentos”, conta.

Após a peça teatral, o público é convidado a participar de uma pequena palestra ministrada pela pedagoga juntamente com um agente de trânsito do Demutran. A ideia é reforçar ainda mais o aprendizado, por meio da análise das próprias atitudes e condutas enquanto pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

A peça teatral ‘Bibi Fonfon’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Defesa Social, Educação e Promoção Social.

Serviço

O quê: Peça teatral ‘Bibi Fonfon’

Quando: 11 de novembro, sábado, às 17h

Onde: Shopping Poços de Caldas

Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here