domingo , 19 novembro 2017
Cantina do Araújo

Vegana, low carb, sem glúten | Nova loja de Poços aposta em sabor e saúde

Cia Fit Food tem até coxinha pré-treino, com receitas desenvolvidas por engenheira de alimentos.


Bolo de cenoura com ganache funcional (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Comer um brownie de alto valor nutritivo, saborear uma coxinha antes do treino na academia e ficar bem feliz com um brigadeiro funcional. Essa é a proposta da Cia Fit Food, que teve a loja física inaugurada semana passada, em Poços de Caldas.

A empresa poços-caldense tem receitas próprias, direcionadas inclusive para quem tem restrições alimentares e desenvolvidas pela engenheira de alimentos Anellize Teixeira Lima. Quem também bota a mão na massa é o marido dela, Werick Ribeiro dos Santos.

A diversidade de pães é grande, com opções como multigrãos, vegano, amêndoas low carb e ciabata de grão de bico. Os fãs de chocolate também podem se deliciar com o bolo de cenoura coberto com ganache funcional, feita com leite de coco, ou o brownie funcional, que também tem a versão diet.

Bolinhos proteicos, recheados com frango ou almôndegas (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Para quem frequenta academia e precisa da combinação entre carboidratos e proteínas, as sugestões são a coxinha pré-treino e os bolinhos proteicos. Alternativas práticas, já que também são vendidos congelados.

A produção é junto da loja e os frequentadores podem observar o processo de produção, com a higiene escancarada para quem quiser ver. O endereço é rua Barão do Campo Místico, 263 (esquina com a rua Espírito Santo) e as vendas também são feitas pelo Whats App (35) 99762-4453.

Pão multigrãos tem sementes de linhaça e chia, quinoa vermelha e dois tipos de gergelim (foto: Juliano Borges/Poços Já).

História

Anellize estudou muito para desenvolver essas receitas. Além da faculdade, ela fez o curso de confeitaria sem glúten e sem laticínios com a renomada chefe Carla Serrano, na escola de um dos maiores chefes do país na área de panificação: Rogério Shimura. Em seguida, ela aprendeu sobre gastronomia funcional na Farelaria, de Cuiabá (MT).

Casal comanda a Cia Fit Food, em Poços de Caldas (foto: Juliano Borges/Poços Já).

O casal morou em Rondonópolis (MT) e voltou recentemente para Poços. Foi justamente a mudança para o Mato Grosso que motivou Anellize a abandonar a carreira na indústria e começar de novo. “Hoje o mercado atende muito pouco a população com restrições alimentares. Com a minha mudança de rotina, de vida, eu vi uma oportunidade de ajudar as pessoas”, lembra.

Para saber mais, siga a Cia Fit Food no Facebook e no Instagram.

Cia Fit Food

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *