Flipoços concorre ao prêmio Retratos da Leitura 2017

Literatura
Depois de 12 edições, Flipoços concorre a prêmio à ações que fomentam a leitura (foto: divulgação).

Há 12 anos o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, abre o calendário brasileiro anual de festivais do gênero e destaca-se pela pluralidade de atrações. Neste ano, concorre  ao Prêmio IPL – Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró-Livro.

O prêmio tem como objetivo promover e dar visibilidade às ações de fomento à leitura e acesso ao livro promovido por diferentes entidades brasileiras como ONGs, mídia, empresas de cadeia produtiva do livro e bibliotecas públicas.

O Flipoços destaca-se pelo compromisso com o incentivo à leitura, recebendo anualmente cerca de 50 mil pessoas no festival, que tem duração de nove dias. Em 2017, mais de 80 autores nacionais e internacionais passaram pelo festival, que recebeu a inédita comitiva de sete escritores moçambicanos e contou com 120 atrações diferentes.

A avaliação começou a ser feita no último dia 18 de setembro e uma comissão de especialistas ligados ao universo da literatura vai definir quem são os vencedores do Retratos da Leitura 2017.  Neste ano, com a criação da Plataforma Pró-Livro como uma ferramenta de mapeamento de projetos de leitura no Brasil, ficou decidido que a premiação seria feita por meio de inscrições voluntárias, fato que fortalece democratiza o Retratos da Leitura.

O resultado da premiação será divulgado até o mês de novembro na Plataforma Pró-Livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *