Shopping recebe exposição sobre a vida de Moacyr de Carvalho Dias

Manchete Divirta-se

‘Um Amor que Criou Asas’ é o nome da exposição que homenageia a incrível e inspiradora trajetória do empresário Moacyr de Carvalho Dias, que faleceu em janeiro deste ano aos 96 anos de idade. A mostra de fotos e feitos do Sr. Xixo, como era mais conhecido, pode ser visitada até 20 de outubro no

Exposição é uma homenagem ao mês que Sr. Xixo completaria mais um ano de vida. (Foto: Divulgação)

piso superior do Shopping Poços de Caldas.

A data da exposição não é por acaso. Moacyr faria aniversário no dia 18 deste mês e, por isso, recebe homenagens devido ao seu trabalho na área empresarial e também ambiental, uma vez que era aficionado e apaixonado por aves.

A mostra reúne informações sobre as diversas iniciativas do empresário, como a compra da área do então loteamento do bairro Jardim dos Estados. Já em 1944, assumiu a gerência da Sociedade Laticínios Caldas e se dedicou à ampliação do negócio, vindo a se tornar, anos depois, na Danone, multinacional francesa que escolheu Poços de Caldas para iniciar a sua operação no Brasil.

O Sr. Xixo também se tornou conhecido ao criar, após 606 experimentos, a famosa fórmula do requeijão cremoso, produto que garantiu presença na mesa de todos os brasileiros.

Cidadão respeitado, em 1979 começou as atividades no Sítio da Ferradura, atrás da Danone. No local, teve início o que mais tarde se transformaria no Criadouro de Aves Poços de Caldas, onde foram desenvolvidos projetos importantes de reprodução de espécies, como Pato Mergulhão e o Mutum de Alagoas, este último extinto na natureza, e que agora começa a se reproduzir em vida livre.

Em continuidade ao trabalho do pai, Marcos de Carvalho Dias inaugura, em breve, o Zoo das Aves, zoo parque que será aberto ao público e que vai trabalhar com eixos distintos, como projetos científicos, educação ambiental e ainda como um atrativo turístico para Poços de Caldas.

“O Sr. Xixo é uma figura ilustre, um empreendedor nato, um homem visionário e à frente do seu tempo. Portanto, nada mais justo do que o Shopping Poços de Caldas prestar esta homenagem à memória de quem fez tanto para o desenvolvimento da cidade”, conta Aline Reis, coordenadora de marketing do centro de compras.

A exposição ‘Um Amor que Criou Asas’ tem o apoio de Simco Copiativa e Foto Timer Vídeo e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do empreendimento.

 

Serviço:
Exposição ‘Um Amor que Criou Asas’
Quando: até 20 de outubro
Onde: Shopping Poços de Caldas
Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *