Espetáculo de rua será apresentado neste domingo

Teatro
Grupo apresenta peça sobre radionovelas. (foto: divulgação)

O espetáculo Ópera de Sabão chega a Poços de Caldas neste domingo (1º), depois de passar pelas cidades de São Lourenço (29) e por Santa Rita do Sapucaí (30). A apresentação acontece na Estação Mogiana (Fepasa), às 18h, e a entrada é gratuita.

Uma rádio em decadência apresenta sua última novela com a esperança de não sucumbir diante da chegada da televisão. Este é o enredo central de “Ópera de Sabão”, espetáculo do Grupo Maria Cutia inspirado nas radionovelas, que tiveram seu ápice nas décadas de 40 e 50 e foram fundamentais na consolidação da linguagem radiofônica, desaparecendo nas décadas seguintes com o avanço da teledramaturgia.

A ideia de montar um melodrama surgiu nas viagens do Maria Cutia pelo interior de Minas. “O público, ao ver o cenário do teatro montado na rua, veio nos aconselhar que é preciso explicar ao povo da cidade o que é teatro, pois talvez ninguém por ali nunca tenha visto uma peça. E nós, curiosos, perguntamos: ‘mas o que é teatro?’ E eles nos respondem: ‘uai, teatro é novela ao vivo’”, conta a atriz Mariana Arruda.

O Grupo Maria Cotia é uma companhia de teatro de rua que nasceu em Belo Horizonte, em 2006, e explica que, como todas as peças pensadas pelo grupo, “Ópera de Sabão” tem classificação indicativa livre e promete agradar o público de todas as idades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *