18.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

AGENDA | Exposição sobre Folia de Reis, shows e festa italiana animam o fim de semana

- Publicidade -

O final de semana tem atrações para todos os gostos em Poços de Caldas. Da cultura italiana à Folia de Reis, ainda tem a comemoração de aniversário da banda Electra, de classic rock, no New York Pub. Confira:

Itália Per Sempre

Começa nesta sexta-feira (22) a 3ª edição da festa Itália Per Sempre. O evento acontece no Parque José Afonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, e começa às 19h com apresentação da Orquestra de Cordas do Conservatório de Poços de Caldas. A noite segue com Adriano Vieira no repertório italiano moderno. No sábado (23), tem música a partir das 12h30. O último dia da festa, domingo (24), começa com missa celebrada às 10h30 pelo padre Graziano Cirina, segue com música italiana moderna e termina com apresentação de dança com a Escola Gisa Carvalho. Além de toda a programação cultural, o evento tem comidas e bebidas típicas da Itália todos os dias.

Candiera 

Sexta-feira (22) a noite no New York Pub é embalada pelos estilos soul, pop e samba rock da banda Candiera. O NYP fica na rua Rio de Janeiro, 243 – Centro.

O som da memória

Espetáculo traz música brasileira e relembra a história do prédio do museu.

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe O Som da Memória neste sábado (23), a partir das 19h. O espetáculo é parte da 11ª Primavera dos Museus, realizada por todo país pelo Instituto Brasileiro dos Museus, com o tema “Museus e suas Memórias”. Com os artistas Nathália Diniz e Dema Mello, o evento conta a história do prédio do Museu, do país e da cidade de Poços de Caldas, ao som de música brasileira.

2ª CIRCAberta

O evento convida o público para realizar atividades circenses (foto: Felipe Konatu).

A Circademia estará de portas abertas neste sábado (23), a partir as 9h. Voltado a toda família, o evento começa com CIRCAfitness, até as 10h. Das 10h30 às 12h, a aula é de tecido acrobático. Depois de pausa para o almoço, às 14h a programação tem acrobalance até as 15h30, quando, por fim, tem aerodance e bungeedance. O evento termina às 17h. A organização recomenda que os participantes levem frutas e água. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia 23 (sábado).

 Electra 15 anos no New York Pub

New York Pub é palco da comemoração de aniversário da banda (foto: internet).

A banda Electra, uma das mais tradicionais do New York Pub, comemora o aniversário de 15 anos no sábado (23). Com classic rock, a banda sobe mais uma vez ao palco do pub na comemoração de uma década e meia de história. Os ingressos antecipados podem ser comprados no Âncora Coffe House (rua Rio Grande do Sul, 1102 – Centro).

Cãominhada

Acontece neste domingo (24) a terceira edição da Cãominhada. O evento é beneficente e começa às 9h no prédio de Veterinária da PUC. A caminhada será feita no estacionamento do prédio. Para se inscrever, é necessário levar dois quilos ou mais de ração para gato ou cachorro. Os inscritos ganham brindes como squeeze, adesivos e calendário, além de concorrer a outros prêmios. O participante que doar a maior quantidade de ração receberá um prêmio surpresa.

Tributo a Dominguinhos

Apresentação relembra grandes sucessos do pernambucano Dominguinhos (foto: internet).

Eduardo Sueitt e os convidados Raphel du Valle, Milton Leite e Deivid Santos fazem um tributo a Dominguinhos neste domingo (24) a partir das 11h no pátio do Espaço Cultural da Urca. Parte da programação da 2ª Semana de Cultura Popular Zé Santana, o evento reverencia a história musical de Dominguinhos com composições e arranjos do ícone da música regional brasileira.

Masha e Urso

Peça é inspirada no desenho animado Masha e o Urso.

Domingo (24) é dia de espetáculo infantil no Tetro Benigno Gaiga (Urca). A peça apresenta a versão live show da série russa “Masha e o Urso” com as travessuras da garotinha e seu amigo Urso. O evento acontece a partir das 16h. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente e com desconto na Loja Salamê Minguê (rua Rio de Janeiro, 264 – Centro) ou pelo site mega bilheteria por R$ 25.

Reisado 

As imagens buscam ressoar toda a beleza da música e da cantoria dessa tradição folclórica religiosa (foto: divulgação).

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas recebe a partir desse domingo (24) a exposição fotográfica “Reisado”, de Flávio Danza. Parte da programação da “2ª Semana de Cultura Popular Zé Santana”, a exposição homenageia os trabalhos da Folia de Reis em Poços. O acesso à exposição é gratuito e o público pode visitar até o final de outubro durante o horário de funcionamento do Museu.

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, das 12h às 18h, e aos domingos, das 8h às 14h

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já