Publicidade
Fotografia de Aline Marques Lamounier foi premiada na última edição do concurso (foto: divulgação).

A 6ª edição do Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ tem inscrições abertas de 16 de setembro a 16 de outubro. Fotógrafos amadores e profissionais de qualquer cidade do país podem se inscrever gratuitamente com até 5 imagens nas categorias Lugares, Natureza, Cultura, Imagens Aéreas/Drone e Instagram, esta última por meio da hashtag #DescubraPoços

“Uma das mudanças desta edição é que todas as imagens da categoria Instagram serão avaliadas pela Comissão Julgadora. Desta forma, o número de curtidas não interfere na pontuação final”, conta Juliano Silva, presidente do Poços CVB (Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau). “Outra novidade é o sistema de envio da ficha de inscrição e das fotografias. Até a última edição era via e-mail e agora passa a ser por um portal eletrônico que facilita não só a inscrição, mas também a triagem das imagens. Isso só foi possível graças à parceria com o Ateliê de Software Webgoal, que criou o sistema gratuitamente em apoio ao projeto”, afirma.

Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade
Casarão

Publicidade

As fotografias inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por representantes do poder público, de entidades, da imprensa e de fotógrafos profissionais. As três melhores fotos de cada categoria serão premiadas com o equivalente a quase R$ 10 mil de prêmios, entre drone com câmera, câmera digital Canon, mochilas, livros e tripé, entre outros. As fotos vencedoras ainda vão compor uma exposição itinerante e serão impressas em um livreto, material que será distribuído gratuitamente em alguns pontos da cidade.

O resultado será divulgado no dia 6 de novembro, aniversário de Poços de Caldas. O regulamento completo e o sistema de inscrição estão disponíveis no site do concurso.

 

 

Publicidade