22.5 C
Poços de Caldas
Publicidade

DE MAZZAROPI A THIAGO LACERDA | Restaurante de Poços é famoso por receber celebridades

- Publicidade -
Walter Araújo relembra histórias de clientes ilustres (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Assim que o cliente chega à Cantina do Araújo, em Poços de Caldas, percebe do seu lado direito uma galeria com fotos de grandes personalidades. São nomes do mundo político, como Fernando Henrique Cardoso e Lula, das artes, como Ronald Golias e Thiago Lacerda, dos esportes, como Hortência e Bernardinho, e muitos outros.

O chefe da Cantina, Walter Araújo, conta que nestes 62 anos de história do restaurante uma das maiores emoções foi receber o ator e cineasta Mazzaropi.  “ Ele veio aqui umas dez vezes, vinha passar o tempo com o pessoal. Era de uma simplicidade fantástica, não esse caipira que você vê protagonizando os vídeos. Era um sujeito interessante, boa praça, sempre com bom humor”.

O mural dos clientes ainda tem nomes que fizeram história na política nacional. Além de FHC e Lula, Eduardo Azeredo, Aécio Neves, Guido Mantega e Patrus Ananinas são alguns dos que já comeram ali. Porém, nem sempre são motivo de orgulho. Mês passado, os quadros com fotos dos políticos estavam de cabeça para baixo. “São pessoas que, vira e mexe, estão envolvidas em escândalos de corrupção”, lamenta Araújo.

Elenco da novela Alto Astral esteve no restaurante (fotos: divulgação).

Outras visitas recentes foram de grandes artistas, como Zizi Possi, que fez show em Poços de Caldas, e do elenco da novela Alto Astral, que inclui os atores Thiago Lacerda, Kayky Brito e Sérgio Guizé e a atriz Nathalia Dill. Jornalistas famosas, como Fabiana Scaranzi e Mariana Godoy, além dos apresentadores Serginho Groisman e Adriane Galisteu, também estão na lista.

Quando perguntando sobre o relacionamento com os clientes ilustres, Araújo explica que alguns são mais acessíveis que outros. “Existem os mais simpáticos, mais comunicativos, mais simplórios ou mais pretensiosos. Faz parte do ser humano, é natural”.

O chefe abre um sorriso satisfeito quando lembra dessas histórias, mas esse mesmo sorriso recebe todos que passam pelo restaurante. “A gente está de portas abertas para todo e qualquer cliente, não existem pessoas mais sublimes, mais especiais do que as outras. Todos somos iguais perante a lei e perante Deus”.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já