18.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

“A sociedade do papel” será apresentada neste sábado

- Publicidade -
Espetáculo foi vencedor do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro 2017 (foto: Ana Souza).

O Espaço Cultural da Urca recebe, neste sábado (26), o espetáculo “A sociedade do papel”, do Núcleo de Pesquisa Teatral. A montagem autoral foi vencedora do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro 2017 e agradou ao público já na estreia.

O diretor Nando Gonçalves conta que o processo de criação é contínuo. Por isso, essa apresentação será diferente da primeira. “A repercussão foi muito positiva e ficamos muito felizes com isso, mas estamos sempre buscando evoluir. Como o grupo é grande, temos olhares que se complementam e formam um espetáculo cada vez mais rico”.

O espetáculo

A montagem trata o papel como metáfora social, mas também enquanto matéria, produto da celulose. A partir daí, são provocadas reflexões sobre questões como consumismo, relações humanas, manipulação e efemeridade. “Basicamente, o espetáculo aborda as relações humanas, os papeis sociais. A gente brinca com isso por meio da arte”, explica o diretor, Nando Gonçalves.

A apresentação deste sábado tem patrocínio de San Michel, Star Games, Tex Work, Aventurina, Restaurante EeE e Vivace.

Trilha sonora

Formado por músicos e atores, o núcleo mantém a marca de fazer trilha sonora ao vivo, inclusive com músicas próprias. Instrumentos como piano, sintetizador, contrabaixo acústico, violão e percussão, entre outros, criam a atmosfera necessária para cada cena e ajudam a envolver o público.

Do divertido funk “Higiênicos” à conceitual “Noite”, as músicas inspiraram inclusive a criação de algumas cenas. “A ‘De papel’, por exemplo, é sobre quando saí de casa para morar em um apartamento de paredes muito finas. Um amigo disse que as paredes eram de papel e isso me inspirou a compor. Algumas cenas surgiram das músicas e vice-versa”, conta a atriz e musicista Nanda Dearo.

Apresentação será sábado (26), na Urca (foto: Ana Souza).

Serviço

A sociedade do papel

26 de agosto (sábado) às 20h30

Teatro Benigno Gaiga (Praça Getúlio Vargas – Centro)

Pontos de venda (a partir de quarta-feira): Érica Decor – Praça dom Pedro II (dos Macacos), 47; Inteira: R$ 20; Meia R$ 10

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já