18.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

Cia Conscius Dementia viaja para o Chile nesta quinta

- Publicidade -
Apresentações tem apoio do Circula Minas, da Secretaria Estadual de Cultura (foto: divulgação).

Após a campanha de 2016 intitulada Condes na Argentina, onde a Cia de Teatro Conscius Dementia se apresentou em Córdoba com os espetáculos Liberdade, Liberdade e Boemia, o grupo quis alçar voos maiores e em 2017 se apresenta no Chile.

Após receber dois convites (Fundación Sumate responsável por quatro escolas da zona periférica, em Santiago e Universidad de Playa Ancha, em Valparaíso) o grupo se inscreveu no Edital Circula Minas da Secretaria Estadual de Cultura. O resultado saiu nos últimos dias de junho e o grupo ficou muito feliz em ser contemplado pela primeira vez com um edital de nível estadual.

Os atores saem de Poços de Caldas nesta quinta-feira (17), rumo ao Chile com o espetáculo Terra e Mar. Na equipe estão Johnny Hansk, Larissa Garcia, Rafaela Jacon Dutra, Danielle Marques, Gabriela Severini, Fagner Andrades e na sonoplastia Daniel Silva.

Lá, apresentam o espetáculo Terra e Mar, primeiro texto autoral do grupo, escrito e dirigido por Larissa Garcia. Em 2016, através do ll FETEM – Festival de Teatro nas Escolas Municipais, foi laureado em 5 categorias: 2º Melhor Espetáculo, Melhor ator principal para Johnny Hansk, Melhor Atriz Coadjuvante para Gabriela Severini, Melhor Maquiagem para Danielle Marques e Melhor Figurino para Larissa Garcia. Para 2017 a Cia de Teatro Conscius Dementia quis completar a obra com letras e músicas autorais, feitas por Johhny Hansk, Danielle Marques e Fagner Andrades. O público chileno será o primeiro a ver a obra autoral completa.

O Edital Circula Minas através da Secretaria Estadual de Cultura busca promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira em suas diversas áreas, como artes visuais, circo, dança, teatro, literatura, afro-brasileira, LGBT, folclore, entre outras manifestações. A ação contemplada recebe uma ajuda de custo para pagamento das despesas da viagem. Como contrapartida a Cia de Teatro Conscius Dementia realizará em setembro o evento Condes no Chile. A contrapartida é uma forma de devolver o conhecimento adquirido com o intercâmbio para a cidade.

A Companhia de Teatro Conscius Dementia possui quatro anos de existência e trabalha com as diversas linguagens dentro de seus espetáculos, entre elas a dança e a música.

Fonte: Cia Conscius Dementia

 

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já