Espetáculos gratuitos buscam aproximar o público do theatro

Teatro
Espetáculos acontecem no Theatro de São João da Boa Vista (foto: divulgação).

Embora centenário, o Theatro Municipal de São João da Boa Vista ainda não se tornou um patrimônio acessível a todos os moradores da cidade. Muita gente que passa pelo prédio imponente, a maior parte das vezes fechado durante o dia, nunca entrou e nem imagina quanta história e magia cabem ali dentro.

Pensando nisso, a diretoria da Associação dos Amigos do Theatro Municipal (Amite) criou o Projeto Boulevard, que está abrindo as portas do Theatro e, metaforicamente, trazendo o palco para fora. “Queremos chamar a atenção do público para o fato de que o teatro está vivo e, ao trazer diversas manifestações artísticas gratuitas para o lado de fora, fazer com que as pessoas se aproximem mais e vejam o espaço com outros olhos. ”, argumenta Gil Sibin, presidente da Amite.

Espaço Merida & Convidados

A ideia é que, quando estiver com a programação completa, o projeto tenha atrações todos os sábados, às 16 horas. A estreia é no dia 12 de agosto (sábado), quando se apresentarão instrumentistas e parceiros do Espaço Merida. O show traz ao público a explicação de como o espetáculo acontece, podendo inclusive contar com a participação de pessoas da plateia tocando junto com os músicos.

“Durante cerca de uma hora e meia, vamos apresentar sessões de improviso, fusion, jazz, alguns ritmos brasileiros e norte-americanos, com pitadas do período clássico e romântico da música europeia.”, conta Gustavo Merida, organizador das tardes do Boulevard Musical.

Concertista internacional

Recém-chegado da Áustria, onde fez seu primeiro concerto oficial em Viena, Gustavo é um dos jovens talentos que enchem de orgulho São João da Boa Vista. Compositor, arranjador e multi-instrumentista, possui títulos e prêmios nacionais e internacionais. Como pianista, integra a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. É maestro da Orquestra Presbiteriana (Projeto Som do Céu) e diretor executivo do Espaço Merida, escola de formação musical fundada em 2016.

Serviço:

Evento: Boulevard Musical com Espaço Merida

Dia: 12 de agosto

Hora: 16 horas

Local: em frente ao Theatro Municipal

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *