26.5 C
Poços de Caldas
Publicidade

Ateliê Ziriguidum abre mostra sobre cultura afro-brasileira

- Publicidade -
Exposição segue até 25 de agosto.

Até o próximo dia 25 de agosto, o ateliê de arte Ziriguidum, localizado na rua Ouro Preto, bairro Jardim dos Estados, está em cartaz com a exposição ‘Reencontro com as Fontes da Arte e da Cultura Afro-Brasileira’.

A mostra é resultado de um curso ministrado pela professora e escritora Maria José de Sousa, conhecida como Tita, como explica a responsável pelo local, Dalmoni Lydijusse: “Foram dois meses de aulas. Como eu trabalho com arte, minha ideia era receber de cada um uma materialização daquilo que foi vivido e e a forma como isso ia ser concebido”.

Além das aulas dentro do ateliê, foram feitas também duas visitas a São Paulo (SP): ao Museu de Arte Sacra e ao Museu de Arte Afro-Brasileira. Ao final, as alunas fizeram um projeto sobre o significado do curso. “Cada uma respondeu da sua forma e do seu jeito. Para mim foi, de fato, uma surpresa, porque algumas pessoas resolveram escrever, outras quiseram desenhar ou pintar. Claro que o curso tinha todo um planejamento do tópico, das aulas. Mas, junto disso, tinha a questão biográfica de cada um, que, durante esse segundo momento, era de dar o resultado de como aquilo foi absorvido, era intrínseco”, pontua.

Exposição conta com vídeos.

Para o segundo semestre, Dalmoni já estuda a possibilidade de realizar outro curso ministrado por Tita. “Já estamos organizando isso, não será o mesmo curso, mas terá os mesmos moldes”, finaliza.

A exposição Reencontro com as Fontes da Arte e da Cultura Afro-Brasileira está aberta de segunda a sexta, das 13h30 às 18h30. Agendamentos e verificação de outros horários podem ser feitos pelo número 3715-3534.

Serviço

Exposição Reencontro com as Fontes da Arte e da Cultura Afro-Brasileira

Data: até 25 de agosto

Local: Ateliê Ziriguidum (Rua Ouro Preto, 102 – Jardim dos Estados)

Visitação: de segunda a sexta, das 13h30 às 18h30 (podem ser feitos agendamentos)

Entrada gratuita

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já