Espetáculo autoral abre Prêmio Benigno Gaiga

Teatro
Espetáculo foi criado pelo próprio grupo (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Os espetáculos vencedores do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro chegam ao Espaço Cultural da Urca nesta semana, como parte da programação do Julho Fest. Para abrir os trabalhos, o Núcleo de Pesquisa Teatral apresentou “A sociedade do papel”, durante a noite de teça-feira (18).

A produção autoral provoca reflexão no público sobre temas como solidão, consumismo e ambição, em uma abordagem teatral contemporânea. Com trilha sonora feita ao vivo, o grupo compôs diversas músicas e abusou dos instrumentos e do canto.

Ao final, o público aplaudiu de pé. Para o diretor, Nando Gonçalves, a estreia teve um retorno muito positivo. “As pessoas se sentiram sensibilizadas, tocadas com o espetáculo, que é o nosso objetivo com a arte. Os atores se envolveram em cada detalhe, se esforçaram muito para desenvolver tudo isso e perceberam outras possibilidades no fazer teatral. Estou muito feliz”, comenta.

Montagem está entre os vencedores do Prêmio Benigno Gaiga 2017 (foto: Juliano Borges/Poços Já).

Prêmio Benigno Gaiga

Nesta quarta-feira (19), o Grupo Rasgacêro apresenta “O Artêro e a salamandra de fogo”; na quinta (20) é a vez da Cia. Máscaras Vivas, com “Arlequim servidor de dois amos”; para fechar, a Dell’arte Produções Artísticas apresenta “Marcelino pão e vinho” na sexta (21).

As apresentações começam às 20h30 e a entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente na portaria da Urca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *