18.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

O que você não pode perder no Festcine

- Publicidade -
O evento vem com uma vasta programação que inclui exibição cinematográfica, oficinas e workshops

Começa nesta terça-feira (11), a 3ª edição do Festival Nacional de Cinema de Poços de Caldas (Festcine). O evento vai até o próximo domingo (16) e  conta com uma vasta programação que inclui exibição cinematográfica, oficinas e workshops.

O Poços Já separou algumas atividades que todo amante de cinema não pode perder:

 Acompanhar a gravação de um filme

De terça (11) a sexta (14), sempre das 8h às 13h, o Museu Histórico será cenário de gravação de um filme. O roteiro foi produzido antes, mas todo o processo de filmagem e montagem é feito nestas datas.

O melhor? É aberto a todos que se inscreverem nas oficinas gratuitas. Então, pode explorar que é a chance de ver de perto como fazer um filme, independente de ser profissional ou só curioso no assunto.

Estudar sobre cada área do cinema

As oficinas do Festcine são gratuitas e envolvem temas como maquiagem, roteiro, figurino, atuação… Mesmo que nunca tenha trabalhado nestas áreas, é um conhecimento para entender o passo-a-passo de um filme. Chance também de conhecer pessoas com os mesmos gostos e até encontrar parceiros para trabalhos futuros – o tal do networking.

 Conhecer a 1ª Youtuber feita em animação do Brasil

Os criadores da Any Malu, a Youtuber dona do canal “O (sur)real mundo de Any Malu”, com seus mais de um milhão de inscritos, vão estar no Festcine. É o Combo Studio, do Rio de Janeiro. A cosplay oficial da personagem, a dubladora e os idealizadores vão ter uma conversa legal com os curiosos pelo mundo da internet.

 Assistir filmes independentes do Brasil inteiro

O que o Festcine quer resgatar é a proximidade com filmes de produtores independentes e qualidade incrível. E ainda com exibição gratuita. É uma chance de conhecer o que o pessoal tem feito país a fora. São filmes de ficção, ação, terror, drama, comédia. Como são curtas-metragens, duram no máximo meia hora. No último dia, tem a exibição do filme “Falsete”, que conta a história da música no Sul de Minas.

 Ter horas agradáveis, com arte e também música

Todas as atividades acontecem em lugares especiais. A gravação do filme no Museu, as oficinas e Mostra de filmes no IMS (Instituto Moreira Sales), e o encerramento em uma cerimônia linda no Palace Casino. Lugares marcantes em Poços, que dão o charme ideal unido ao friozinho Na abertura, no dia 11h, às 20h, tem o Sexteto de Metais, com o maestro Juliano Barreto, fazendo um som no IMS.

A programação completa pode ser vista no site do festival http://www.festcine.com.br.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já