Poços é Jazz 2017 vai acontecer em novembro

Música

 

Shows e oficinas vão integrar programação de aniversário da cidade (foto: divulgação).

O Poços é Jazz Festival – literatura e jazz lado a lado, inicialmente agendado para acontecer no primeiro final de semana de julho, foi transferido para o período de três a cinco de novembro. Dessa forma, integra as atividades culturais em homenagem ao aniversário da cidade e ainda oferece uma opção de alto nível cultural para população e visitantes que estarão na cidade durante o feriadão de Finados.

Para a curadora do Festival, Gisele Ferreira, o evento vai ao encontro da atmosfera local, que tem na literatura e no jazz duas de suas características principais. “Nós já realizamos o Flipoços, que foi abraçado por toda a população exatamente por estar inserido nessa aura, com o jazz acontece a mesma coisa. Poços de Caldas tem muitas histórias que remetem à literatura e ao jazz e o despertar para esse estilo musical só precisa de mais estímulo”, enfatiza.

O projeto, realizado pela GSC Eventos, tem a proposta de apresentar espetáculos nacionais e internacionais e também oferecer oficinas musicais, workshops, loja vintage, bate-papos literários, lançamentos de livros e exposições fotográficas. A história dessa simbiose entre jazz e literatura pode ser vista no site do evento, que apresenta dados importantes e ainda as informações sobre a edição de 2016.

Eduardo Alvisi e equipe da GSC Eventos preparam o festival (foto: divulgação).

Parcerias Firmadas com o Festival

O tradicional encontro de baixistas realizado em parceria com a Escola ToqueMaisBaixo, do baixista Raphael Du Valle, ocupará espaço na programação oficial do festival, oportunizando a baixistas profissionais e amadores contato com endorsees de marcas consagradas como Habro, Warwick e Tagima entre outras.

Para participar basta entrar em contato com o músico Raphael Du Valle pelo email raphaelduvalle@gmail.com e se inscrever desde já. Além disso, as principais fabricantes de baixos e guitarras também estarão presentes no Festival com exposição e venda de produtos. Outra oficina bastante esperada é a de bateria, com o baterista Eduardo Sueit.

Outra parceria firmada é com o arquiteto Eduardo Alvisi, que novamente vai montar o bar “Taberna Old Time”, com arquitetura totalmente reformulada, cervejas artesanais e comes do mais alto nível. Segundo Alvisi, o bar vem com uma roupagem nova, outro formato e novos materiais. “Vamos utilizar chapas de ferro para o balcão e as banquetas, algo bem inusitado e que vai ficar muito interessante, além de toda uma iluminação diferenciada”, explica.

O Poços É Jazz Festival vai acontecer na Estação Fepasa e em outros locais da cidade, onde serão as oficinas e workshops. O lançamento do festival acontece dia 31 de outubro no Instituto Moreira Sales (IMS), quando será lançado também o slogan “Poços de Caldas, cidade do Jazz”. Mais informações e atualizações da programação completa no site do evento ou na GSC Eventos Especiais (35-3697 1551).

Fonte: GSC Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *