
Inaugurada na década de 1920, junto com os complexos do Palace Casino, Palace Hotel e Parque José Affonso Junqueira, a praça Pedro Sanches é um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas. Hoje, além de ser visitada pelos turistas, é um ponto cultural da cidade. Apresentações teatrais, shows e até manifestações são realizados ali.
Com arquitetura do século 20, teve o coreto construído em 1921, onde atualmente fica o Monumento Minas ao Brasil, no centro da praça. Em 1928, ele foi transferido para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. Na década de 30 foi inaugurado o atual coreto, que teve sua última restauração feita em 2015, monitorada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Condephact).

A praça ocupa dois quarteirões, que vão da rua Rio de Janeiro, perto da Thermas Antonio Carlos, até a avenida Francisco Salles. Com belos jardins floridos, um busto do dr. Pedro Sanches, um dos pioneiros médicos de Poços de Caldas a trabalhar com termalismo.
De quinta a domingo, o local recebe grande número de visitantes que aproveitam para dançar no entorno do coreto e reviver a arte e a musicalidade de Poços de Caldas. As apresentações acontecem das 20h às 22h, além da presença de vendedores de pipocas, doces e souvenirs.


☀️ Horóscopo do fim de semana: astros pedem serenidade
Sol em Libra e Lua em Aquário marcam dias de reflexão, convivência e busca por equilíbrio




Denúncia anônima contribui para recuperação de veículo furtado em Poços
Carro foi localizado na Rua Nico Duarte, zona oeste da cidade

Campanha de Multivacinação começa na próxima segunda-feira em Poços
Estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação 2025