22.5 C
Poços de Caldas
Publicidade

Flipoços doa quase dois mil livros a entidades

- Publicidade -
Entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (foto: Gabriela Bandeira/Poços Já).

A equipe da GSC Eventos, responsável pela organização do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) e da Feira do Livro, entregou, na manhã desta quarta-feira (31), os livros arrecadados durante a última edição do evento para dez entidades selecionadas. “A gente está cumprindo nossa missão, conseguindo fazer aquilo que a gente tinha se proposto a fazer, que é entregar esses livros para as entidades. O processo da doação é um processo que inicia no começo do ano, as entidades enviam os ofícios para nós, solicitando a doação. A gente faz uma seleção e entrega os livros”, declarou a diretora da GSC, Gisele Corrêa Ferreira.

A cerimônia contou com a presença do secretário Cultura, Hudson Luís Vilas Boas, que parabenizou Gisele pelo Flipoços e também pela troca de livros. “Nós vivemos num país onde não temos o hábito da leitura, mas, ao mesmo tempo, temos alguns eventos e a Feira do Livro, aqui em Poços, é um desses que nos dá orgulho e também nos dá esse retorno, através da doação de livros. Como a própria Gisele citou, as palestras são gratuitas, mas como existem palestras com procura grande, houve essa sabedoria de pedir um livro em troca da entrada. Isso já vem ocorrendo há vários anos e tem dado muito certo”, pontuou.

Quem também esteve no local, como representante do prefeito Sérgio Azevedo, que não pode comparecer, foi a secretária de Educação, Flávia Vivaldi Leite, que recebeu os livros destinados à Prefeitura de Poços de Caldas. “Tivemos a satisfação de ver o cuidado que toda equipe tem para que nossas escolas sejam contempladas com um evento magnífico, tanto para os alunos quanto para os professores, o que, de fato, amplia esse universo da educação, que é o a gente mais defende. A educação não se faz entre quatro paredes. A escola não pode ser responsável, sozinha, por esse processo. Uma iniciativa como esta mostra claramente a responsabilidade que toda população, toda comunidade, toda instituição, toda organização precisam ter com a educação para que ela tenha um valor nesse país”, finalizou.

Flipoços 2018

O Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços), chega à sua 13ª edição em 2018. A diretora do GSC Eventos, Gisele Corrêa Ferreira aproveitou a troca de livros para anunciar que o tema já foi definido: “A literatura e os outros saberes”. O evento acontecerá no Espaço Cultural da Urca, de 28 de abril a 6 de maio.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já