segunda-feira , 18 dezembro 2017
Cantina do Araújo

Poços de Caldas será representada em Copa do Mundo de Cabeleireiros

Evento acontece no mês de setembro, em Paris.


Ernane concorrerá na categoria Corte Salão Comercial (foto: Divulgação).

Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais buscam se firmar com um trabalho reconhecido por sua excelência. Assim também é no mundo da beleza, onde existem inúmeros profissionais, porém somente aqueles com grande capacitação e aperfeiçoamento conseguem se destacar.

Assim é o caso de Ernane Victor, cabeleireiro e educador com mais de 30 anos de experiência. Ele será o representante de Poços de Caldas no Hair World Cup 2017, que será realizado no mês de setembro, em Paris (França).

O evento consiste em uma competição mundial que reúne profissionais vindos de várias partes do planeta. O objetivo é premiar os melhores dentro de cada seguimento. Ernane concorrerá na categoria Corte Salão Comercial. Em todo estado de Minas Gerais, apenas dois profissionais foram selecionados para participar, de Poços e Juiz de Fora. A seleção brasileira será composta por 18 profissionais que serão definidos em campeonatos nacionais que ainda estão acontecendo.

Antes de chegar na França para a disputa, Ernane e toda equipe ficará concentrada na cidade de Barleta, no sul da Itália. “A Itália é um lugar onde surgem grandes tendências que se espalham por todo mundo. De lá saem os grandes campeões mundiais. Por isso, ficaremos lá fechados, treinando para chegarmos preparados para a competição oficial nos dias 17 e 18”, explica o cabeleireiro.

Carreira                                 

Até o ano 2000, Ernane já era um profissional reconhecido em Poços de Caldas, porém atuava apenas em cortes. Nesse período, resolveu que queria se aprofundar e ir além. Foi quando pela primeira vez participou do Hair Brasil, maior evento nacional do ramo, e pode vislumbrar novos projetos profissionais.

Em 2002, foi convidado a ministrar cursos. “Comecei a ter ótimos relacionamentos nesse meio, fui me tornando conhecido no Brasil e até fora dele. Tudo foi meteórico, mas fruto de muito estudo e dedicação. Logo, já estava no palco do Hair Brasil e tendo a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos por meios dos cursos”, relembra.

No ano de 2007, Ernane foi o representante do Studio Hair International, a academia de Milão no Brasil. Com isso, se tornou membro de uma das maiores organizações do mundo. Ele também é membro da OBC – Organização Brasileira de Cabeleireiros.

Tendo feito todos os cursos possíveis no Brasil, Ernane também se especializou na Itália e no Chile, onde funcionam as maiores escolas de cabelo do mundo. Após ter trabalhado em grandes polos como São Paulo, Belo Horizonte e Campinas, ele volta a Poços de Caldas onde espera ser novamente acolhido. “Volto com uma grande bagagem e grandes expectativas de poder usar minha experiência aqui. Estou atendendo tanto na parte de salão, quanto de cursos de formação e especialização nas mais diversas áreas de cabeleireiros, visagista, colorista e hair stylist”, finaliza.

Para quem se interessar o salão e a escola funcionam na Avenida Champagnat, 1136.

Sushi na Roça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *