Poços de Caldas será representada em Copa do Mundo de Cabeleireiros

Eventos
Ernane concorrerá na categoria Corte Salão Comercial (foto: Divulgação).

Em um mercado cada vez mais competitivo, profissionais buscam se firmar com um trabalho reconhecido por sua excelência. Assim também é no mundo da beleza, onde existem inúmeros profissionais, porém somente aqueles com grande capacitação e aperfeiçoamento conseguem se destacar.

Assim é o caso de Ernane Victor, cabeleireiro e educador com mais de 30 anos de experiência. Ele será o representante de Poços de Caldas no Hair World Cup 2017, que será realizado no mês de setembro, em Paris (França).

O evento consiste em uma competição mundial que reúne profissionais vindos de várias partes do planeta. O objetivo é premiar os melhores dentro de cada seguimento. Ernane concorrerá na categoria Corte Salão Comercial. Em todo estado de Minas Gerais, apenas dois profissionais foram selecionados para participar, de Poços e Juiz de Fora. A seleção brasileira será composta por 18 profissionais que serão definidos em campeonatos nacionais que ainda estão acontecendo.

Antes de chegar na França para a disputa, Ernane e toda equipe ficará concentrada na cidade de Barleta, no sul da Itália. “A Itália é um lugar onde surgem grandes tendências que se espalham por todo mundo. De lá saem os grandes campeões mundiais. Por isso, ficaremos lá fechados, treinando para chegarmos preparados para a competição oficial nos dias 17 e 18”, explica o cabeleireiro.

Carreira                                 

Até o ano 2000, Ernane já era um profissional reconhecido em Poços de Caldas, porém atuava apenas em cortes. Nesse período, resolveu que queria se aprofundar e ir além. Foi quando pela primeira vez participou do Hair Brasil, maior evento nacional do ramo, e pode vislumbrar novos projetos profissionais.

Em 2002, foi convidado a ministrar cursos. “Comecei a ter ótimos relacionamentos nesse meio, fui me tornando conhecido no Brasil e até fora dele. Tudo foi meteórico, mas fruto de muito estudo e dedicação. Logo, já estava no palco do Hair Brasil e tendo a oportunidade de compartilhar meus conhecimentos por meios dos cursos”, relembra.

No ano de 2007, Ernane foi o representante do Studio Hair International, a academia de Milão no Brasil. Com isso, se tornou membro de uma das maiores organizações do mundo. Ele também é membro da OBC – Organização Brasileira de Cabeleireiros.

Tendo feito todos os cursos possíveis no Brasil, Ernane também se especializou na Itália e no Chile, onde funcionam as maiores escolas de cabelo do mundo. Após ter trabalhado em grandes polos como São Paulo, Belo Horizonte e Campinas, ele volta a Poços de Caldas onde espera ser novamente acolhido. “Volto com uma grande bagagem e grandes expectativas de poder usar minha experiência aqui. Estou atendendo tanto na parte de salão, quanto de cursos de formação e especialização nas mais diversas áreas de cabeleireiros, visagista, colorista e hair stylist”, finaliza.

Para quem se interessar o salão e a escola funcionam na Avenida Champagnat, 1136.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *