Nego Moura apresenta o “Samba Da Villa”

Música

O compositor e intérprete mineiro Nego Moura lançou no mês de abril seu mais novo projeto, o “Samba Da Villa”,  roda de samba que tem como objetivo principal contribuir com a manutenção do samba brasileiro que tornou-se em 2005 reconhecido pelo IPHAN,  Patrimônio Cultural Imaterial brasileiro.

O grupo é formado por Nego Moura, Ademir da Silva, Jéssica Rosado, Gabriel Carbonari, Bruno Ferreira e Valdir Vieira e apresenta-se todos os sábados no Armazém Consulado, na praça Pedro Sanches nº141 a partir das 12h.

O formato de roda de samba cria uma interação harmoniosa que deixa o público bastante a vontade, tornando cada apresentação única e especial. Com muita naturalidade e carisma, o Samba da Villa interage com o público que canta junto e dança vibrando na energia contagiante do samba.

Compositores como Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes e nomes da atualidade como Criolo, dentre outros, compõem o repertório, que é executado de maneira tradicional com violões, cavaquinho, pandeiro e percussão.

Além de clássicos do samba, o Samba Da Villa tem como foco principal a apresentação das canções autorais do compositor e tem grandes chances de inserir-se no circuito nacional do samba. As canções de Nego Moura “A vez do samba”, “Mineiro também faz samba”, “Lamento de Boteco e Ladeira”, são grandes destaques no repertório do grupo.

Nego Moura

Nego Moura é o nome artístico do músico e compositor Allisson Vieira, que expressa através de sua música a alma brasileira em um ritmo vibrante, sem rótulos e de uma assinatura inconfundível.

Letrista e compositor com enorme potencial, Nego Moura compôs, até hoje, mais de 100 canções em diversos estilos, sendo o samba sua base de composições, e claro, sua grande paixão.

Duas de suas canções, “O samba sem você não acontece”e “Passarela” são interpretadas pela banda 2ºDP, de grande expressão no Sul de Minas.

Nego Moura e todos os integrantes do “Samba da Villa” convidam a mergulhar no universo do samba brasileiro e divertir-se com essa roda que é uma grande promessa na representatividade do samba mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *