Festa especial relembra tempos da Carinhoso

Manchete Divirta-se
Carinhoso ficava na rua Alagoas (foto: grupo Turma Carinhoso – Anos 80).

Quem era adolescente ou adulto nos anos 80 e 90 e morava em Poços de Caldas sabe do enorme sucesso que a boate Carinhoso, originalmente localizada na rua Alagoas (onde hoje é a Caixa Econômica Federal) fazia na cidade. O point da moçada era repleto de músicas dançantes, coreografias ensaiadas, passinho a passinho, e muita diversão. “Lotava lá dentro e tinha três vezes a mesma quantidade de pessoas na porta. Nem sei se era melhor ficar dentro ou fora naquela época”, brinca a professora Nadja Souza Moreno, que viveu grandes emoções no local.

Ainda hoje, ela se lembra da diversidade musical. Desde Xuxa até as canções de lentas, tocadas sempre no finzinho do baile, e que faziam com que a maioria do público fosse embora, deixando apenas os que gostavam mesmo de fechar a festa ou ainda estavam à procura de alguém para ficar. Divertida, Nadja ainda se recorda de um momento célebre que sempre ocorria. “De madrugada, toda noite, o DJ falava ‘fulana, sua mãe lhe aguarda na portaria’, era para todo mundo morrer de rir”.

As lembranças da professora aposentada Rosemary de Figueiredo Barbosa também não deixam dúvida: “Igual ao Carinhoso, não existe mais. Curtíamos muito as músicas que a gente gostava no volume máximo (o que não dava para fazer em casa) e com todas aquelas luzes! A gente se acabava de dançar e cantar ao som de internacionais e nacionais como Titãs, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, RPM. Não acho que algum lugar possa ter substituído o Carinhoso à altura”, comenta.

Se muitos lamentaram o fim da boate, agora tem muito motivo para comemorar. Uma festa especial, no mês de junho, promete relembrar os bons tempos da Carinhoso, com muita música, dança e diversão, além de reunir todo o pessoal da época. Um grupo criado no Facebook traz mais informações sobre o evento, que acontecerá dia 17, no Teart Maison.

Frequentadores assíduos da danceteria, os organizadores Di Carvalho e Junior de Melo prometem uma comemoração à altura. “Durante 15 anos fiz festas no antigo Carinhoso. Em conversa com meu amigo Junior de Melo, relembrando as festas, pensamos em reunir amigos daquela época. Coisa que tomou um volume que não esperávamos. O público que estiver presente reviverá tudo aquilo que vivemos nos anos 80: as pessoas, as músicas e o clima que envolveu uma época de ouro”, ressalta Di Carvalho.

Com quase 15 mil membros, o grupo tem servido como uma espécie de reunião para recordar dos velhos tempos, não só do Carinhoso, como de toda vida em Poços de Caldas nos anos 80 e 90. Com fotos antigas e conversas, os membros têm se divertido bastante.

A pré-venda dos ingressos começa na próxima terça-feira (2). Os pontos de venda e valores ainda não foram divulgados pela organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *