20.8 C
Poços de Caldas
Publicidade

IMS realiza mostra de filmes sobre psicologia

- Publicidade -

O cineclube da Casa da Cultura, Instituto Moreira Salles, realiza entre os dias 18 e 26 de abril a 10ª Mostra Psicologia em Cena. Em parceria com o curso de psicologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Poços de Caldas, foram selecionados quatro filmes com temáticas que envolvem a psicologia.

De acordo com o coordenador do cineclube, Marcelo Leme, o objetivo é promover a discussão entre alunos do curso. “A ideia foi tirar os alunos da faculdade, mudar o contexto e provocar um novo olhar e espaço de discussão”, explica.

As sessões acontecem sempre a partir das 19h e têm entrada franca. Após os filmes, professores do curso promovem um debate entre os espectadores. Confira a lista de filmes:

Terça-feira 18/04 – O Menino e o Mundo

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Debatedores:

Prof. Gerson Pereira

Prof. Cleiton Donizete Corrêa Tereza

Quinta-feira 20/04 – Ex- Machina: Instinto Artificial

https://www.youtube.com/watch?v=HtBuBJxDlU8

Ex Machina é um filme britânico de 2015 de ficção científica e suspense sobre um androide com inteligência artificial. Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não saber mais em quem confiar.

Debatedores

Profa. Regiane Quinteiro

Prof. Lucas Tadeu Garcia

Terça-feira 25/04 – A Senhora da Van

Camden Town, bairro de Londres, 1970. Mary Shepherd (Maggie Smith) é uma senhora idosa, que mora dentro de uma van. Devido aos seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam nem um pouco quando ela decide estacionar o carro próximo à sua casa. O único que a tolera é o escritor Alan Bennett (Alex Jennings), que permite que ela use seu banheiro de vez em quando. Após algum tempo, os moradores conseguem que a prefeitura proíba que qualquer carro fique estacionado no bairro. A intenção era que a sra. Shepherd deixasse o local, mas ela encontra uma saída quando Alan oferece que estacione na vaga existente em sua própria casa.

Debatedores:

Profa. Nara Prata

Profa. Paula Aversa

Quarta-feira 26/04 – A Garota Dinamarquesa

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Debatedores:

Profa. Fernanda Mendes de Resende

Prof. Rogério Bonatto

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já