Encarte Musical acontece nesta quinta

Música
Gabriel Carbonari e Jéssica Rosado formam duo Choro a Dois (foto: divulgação).

O duo Choro a Dois se apresenta, na próxima quinta-feira (13), em mais uma edição do Encarte Musical. O evento acontece sempre na segunda quinta de cada mês, no teatro Nicionelly Carvalho, da Cia Bella de Artes.

O projeto formado pelos músicos Gabriel Carbonari e Jéssica Rosado durante os estudos de música no Conservatório de Tatuí, considerado o melhor da América Latina, começou a atuar no início de 2015, com a formação composta por um Bandolim e um Violão 7 Cordas, visando transmitir com fidelidade a linguagem do Choro, assim como tocavam os grandes “Chorões” a partir do século XX, já com a influência de Pixinguinha.

O repertório é variado explorando diversos ritmos como a Valsa, Polca, Maxixe, Samba, entre outros e obras de grandes compositores brasileiros como: Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob de Bandolim. O Choro é a raiz da música brasileira, sendo considerada a primeira genuinamente brasileira. A apresentação possibilita ao expectador sentir um pouco da essência desta cultura e conhecer mais sobre o Chorinho.

A entrada é franca e o evento começa a partir das 20h. Mais informações pelos telefones (35) 3715-5563 e (35) 9-9238-0063.

Serviço

Encarte Musical

Data: Quinta-feira (13/04) às 20h

Local: Instituto Cultural Companhia Bella de Artes (rua Prefeito Chagas, 305 – Centro)

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *