Museu reinaugura espaço para exposições

Exposições
Exposição “Retorno à Arte” é a primeira a ser recebida no Museu Histórico e Geográfico (foto: divulgação).

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas reinaugura, nesta sexta-feira (7), às 19h, a Sala de Exposições Temporárias. Para marcar a inauguração, haverá a exposição “Retorno à Arte”, dos artistas plásticos Ataíde Filho e Josane Lobo.

O espaço recebeu várias melhorias na estrutura e deve abrigar várias exposições e mostras. “Retorno à Arte” pode ser conferida de terça a sexta das 8h às 18h, no sábado, das 12h às 18h, e domingo, das 8h às 14h. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 3697-2197.

Sobre os artistas

A parceria de Ataíde e Josane reflete um reencontro de amigos com o mesmo interesse: representar a alegria de produzir objetos artísticos que podem ser compartilhados. Ataíde, conhecido como Sparrow, é autodidata e começou a pintar em 1988 em Port Chester, Nva Iorque, onde residiu por 15 anos. Desde a década de 90, seu trabalho já foi exposto em galerias de New York e Connecticut, Rhode Island e no Brasil. Além da pintura, produz também peças em madeira e em argila.

Josane produz bonecos de madeira que expressam suas lembranças de brincadeiras da infância. A artista utiliza materiais reciclados e menos agressivos ao meio ambiente.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *