Festcine abre inscrições para premiar filmes independentes

Cinema
Na edição 2016, a equipe e os participantes produziram o filme AGS (foto: divulgação).

O Festcine, Festival Nacional de Cinema (Festcine) de Poços de Caldas (MG), está com inscrições abertas para os produtores independentes que querem concorrer com suas produções de curta-metragem. O evento, que em 2017 acontece de 10 a 16 de julho, vai premiar os melhores filmes do país e trazer ao público a oportunidade de entrar no mundo do cinema.

Em sua 3ª edição, o Festcine vai premiar títulos de todo Brasil em seis categorias – Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Voto Popular, na qual o público participante do festival escolhe o melhor filme.

Todos as produções inscritas passam por um processo de seleção. Uma equipe ligada à organização do Festcine escolhe os títulos que serão exibidos no festival. Os jurados convidados, então, definem os vencedores das seis categorias que serão anunciados durante os sete dias de evento.

Os vencedores das categorias principais levam um troféu confeccionado pela Cristais Cá D’Oro. A novidade deste ano na premiação é que todos os filmes selecionados vão ganhar um contrato exclusivo com a Looke, uma plataforma online de exibição de filmes e séries. Portanto, os selecionados terão seus títulos disponíveis na Internet. O contrato com a Looke permite que os responsáveis pelo filme recebam um valor em dinheiro pela exibição no canal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site festcine.com.br.

*Fonte: Assessoria de Imprensa Festcine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *