Home Divirta-se Comes e Bebes Claros, escuros, cremosos: confira seis chopes refrescantes e saborosos do Pietro

Claros, escuros, cremosos: confira seis chopes refrescantes e saborosos do Pietro

0
Claros, escuros, cremosos: confira seis chopes refrescantes e saborosos do Pietro
Pietro fica na Praça dos Macacos e tem grande variedade de chopes (fotos: Juliano Borges/Poços Já).

Seja aos finais de semana ou naqueles happy hours que mandam o estresse embora, o chope faz a alegria de muita gente. Cremoso, saboroso, refrescante. Se estiver acompanhado de um cardápio agradável e da vista da Praça dos Macacos, a experiência é ainda melhor.

Por isso fomos até o Pietro Casa do Chope, comandado por Ricardo Mucciaroni, que tem a maior variedade da bebida em Poços de Caldas. Esta é a única choperia da região com seis opções diferentes, que abrangem marcas reconhecidas nacionalmente, além das poços-caldenses. Para acompanhar, as opções são muitas e deliciosas: saladas, porções e pratos executivos, como o especialíssimo bife de chorizo e o quibe tradicionalmente preparado pelo pai do dono, José Mucciaroni.

Confira abaixo os seis chopes cremosos, saborosos e refrescantes do Pietro:

1-Baden Baden

O chope Baden Baden disponível no Pietro é do tipo pilsen, moderadamente encorpado. Com coloração dourada intensa, tem 5% de teor alcoólico e sabor marcante.

2- Brahma Black

O chope escuro da Brahma tem leve intensidade e bom volume de boca. O visual fica ainda mais interessante com aquele efeito de cascata na espuma, formado pelas bolhas de nitrogênio utilizadas para deixar a bebida mais cremosa. Graduação alcoólica de 5%.

3- Pilsen alemão Gonçalves

A cervejaria Gonçalves, de Poços de Caldas, leva para o Pietro este chope com toques cítricos e aromas bastante presentes. Produzido com autêntica receita alemã, está entre as opções mais refrescantes. Tem 6% de teor alcoólico.

4- Brahma claro

Este é o chope mais tradicional da casa, leve na medida certa. Também muito refrescante, tem cremosidade única e 5% de álcool.

5- Heineken

O chope Heineken é o autêntico puro malte, ou seja, não utiliza cereais como arroz, milho e trigo. Com amargor presente e sabor marcante, tem 5% de graduação alcoólica.

6- IPA Gorillaz

Os chopes India Pale Ale têm maior concentração de lúpulo, o que deixa a bebida mais amarga e marcante. É a opção com maior teor alcoólico, de 6,5%, mas essa diferença não é sentida no paladar. Esse é produzido pela Gorillaz, cervejaria poços-caldense, tem coloração avermelhada, com sabores cítricos e herbais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here