18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Grupo organiza Veganique no Parque Municipal

- Publicidade -
Primeira edição do evento aconteceu em abril do ano passado (foto: divulgação).

O veganismo tem se tornado cada vez mais comum. Os adeptos deste estilo de vida abrem mão de qualquer alimento, utensílio ou vestuário que tenha origem animal. O Parque Municipal Antonio Molinari, em Poços de Caldas, será ponto de encontro dos simpatizantes do movimento para o Veganique, que acontece no próximo domingo (9).

Esta já é a segunda edição do evento. Segundo Thalya Lira, uma das organizadoras, no primeiro encontro marcado a expectativa era de que cerca de 40 pessoas aparecessem. “A primeira edição nos surpreendeu bastante, compareceram cerca de 80 pessoas. Contávamos com, no máximo, 40. Não imaginávamos que havia tantos vegetarianos e simpatizantes em Poços”, conta.

A ideia partiu dela e do irmão Jean que, por amor aos animais, se tornaram veganos cerca de dois anos atrás. Embora já fossem vegetarianos há bastante tempo, ambos decidiram dar um passo adiante e criaram o Veganique com a intenção de promover conversas e discussões entre os adeptos do movimento.

Para participar, basta contribuir com um prato de comida ou bebida vegana, além de levar seus próprios talheres e toalhas na hora de comer, para evitar utilizar materiais descartáveis e que poluem o meio ambiente. O Veganique acontece a partir das 14h e deve seguir até por volta das 18h. Até o momento, mais de 100 pessoas confirmaram presença na página do evento no facebook.

Serviço

Veganique

Data: domingo (09/04), a partir das 14h

Local: Parque Municipal de Poços de Caldas

Levar: comida ou bebida vegana, pratos e talheres

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já