17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Dupla Milionário e Marciano confirma show em Poços

- Publicidade -
Turnê começou em 2015 (foto: divulgação).

A dupla sertaneja Milionário e Marciano tem show marcado para Poços de Caldas dia dez de junho. Formada por grandes nomes do sertanejo, apresenta o projeto Lendas, inspirado nos circos onde os dois começaram suas carreiras.

Após a morte de João Mineiro, parceiro de Marciano, em 2012, e de José Rico, parceiro de Milionário, em 2015, os dois se juntaram na turnê que tem lotado teatros e casas de shows em todo o Brasil. O DVD gravado em 2015, no Citibank Hall, em São Paulo (SP), mostra um pouco de como será o show. Idealizado pela dupla Fernando e Sorocaba, teve cenário produzido pelo ator e ícone da cultura circense, Marcos Frota.

Milionário

Romeu Januário de Matos nasceu no ano de 1940, em Monte Santo de Minas (MG). Sua mãe tinha uma escola musical e foi ali que ele aprendeu a cantar. Cantor desde criança, teve diversas duplas antes de conhecer José Rico, em 1973, em São Paulo (SP). Surgiu então “os gargantas de ouro”, dupla que se consagrou com o sertanejo romântico.

Foram 44 anos de parceria com José Rico e mais de 35 milhões de exemplares em 29 discos. O mais famoso sucesso, e que deu nome ao LP “Estrada da Vida”, chegou a vender mais de dois milhões de cópias e rendeu até um filme e turnê internacional na china em 1985. Eles sempre lotavam os shows e chegaram a tocar para um público de 180 mil pessoas.

Marciano

José Marciano nasceu em 1951, na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Começou a sua carreira musical ainda criança cantando com o seu pai e hoje já são quase 50 anos de palco. Dono de uma voz inconfundível, ficou conhecido como “o inimitável” por conta de sua parceria com João Mineiro.

A dupla João Mineiro & Marciano foi, junto com Milionário & José Rico, uma das precursoras do sertanejo romântico. Além disso, Marciano é reconhecido por ser um compositor de muito talento. Sucessos como “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor” e “Paredes Azuis” são de sua autoria. Os artistas venderam mais de 12 milhões de cópias, sendo dez discos de ouro, cinco de platina e dois de platina duplo. Realizaram shows por todo o país, além de turnê internacional nos Estados Unidos. Em 1993 Marciano resolveu seguir carreira solo, na qual permaneceu por mais de 20 anos viajando o mundo inteiro com seus sucessos.

Serviço

Lendas – Milionário e Marciano em Poços de Caldas

Dia: 10 de junho

Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves

Ainda não há informações sobre venda de ingressos.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já