Três caipirinhas refrescantes e diferentes para tomar nesta sexta-feira

Comes e Bebes

Não está sendo fácil conviver com o calor poços-caldense, não é? Chega o final de semana e todo mundo já está pensando em se refrescar nos bares da cidade.

O Poços Já Divirta-se te ajuda e indica três caipirinhas diferentes que dão aquele frescor delicioso e têm sabores marcantes. Uma delas foi batizada com nosso nome, criada especialmente para esta reportagem.

Caipira

Foto: Juliano Borges/Poços Já

A apresentação dessa caipirinha é impressionante. O gelo, que remete ao “vulcão de Poços de Caldas”, vai derretendo e deixando aos poucos o sabor mais suave. A cor escura vem da rapadura e do açúcar mascavo que, junto com limão e cachaça, dão o gosto caipira e brasileiro.

A  Caipira é encontrada no Casarão, choperia e restaurante que fica na rua São Paulo, 15. A vista é privilegiada, de um dos maiores cartões postais da cidade, a Praça Pedro Sanches.

Três Limões

Foto: Juliano Borges/Poços Já

Essa é para quem não quer arriscar na hora de escolher a caipirinha. O tradicional limão taiti com cachaça fica ainda mais saboroso com  os limões siciliano e cravo. A refrescância, que já parece ser vitalizante, fica ainda melhor com a redução de gengibre.

Esta é uma das mais pedidas no Vila Banana, que adoça todas as caipirinhas com xarope de açúcar, o que deixa a bebida com doce homogêneo. O bar fica na Praça dos Macacos, 58.

Poços Já

Foto: Juliano Borges/Poços Já

Sim, agora temos uma caipirinha! Preparada especialmente para esta reportagem, a Poços Já tem goiaba, morango, abacaxi, xarope de hibisco e creme de cassis, com vodka Smirnoff. O sabor é suave e complexo. As frutas deixam o drink cítrico, com o sabor doce do hibisco e do cassis.

Para experimentar é só ir até o Justo no Terraço, que fica na avenida Reinaldo Amarante, 410, Centro. Uma dica é aproveitar o happy hour de caipirinhas, que acontece toda quinta-feira, das 18h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *