Prefeitura Municipal

Rafael E. Henrique


Olá, vamos hoje falar da Prefeitura Municipal, que foi uma das primeiras edificações que fazem parte do Conjunto Arquitetônico da Francisco Salles, construído durante o mandato do prefeito Francisco Escobar.

A Prefeitura foi inaugurada em 1911 e até hoje é uma das edificações que mais se destacam na avenida por sua bela e formosa estrutura. A sua localização está em um ponto estratégico, pois além de estar no Centro da cidade e ser acessível a todos, também integra o conjunto de edificações da Praça Pedro Sanches, sendo um ótimo ponto de referência que todas as pessoas que passam por Poços de Caldas conseguem avistar.

O arquiteto responsável  pela obra é o austríaco José Piffer, diretor técnico da Companhia Melhoramentos Poços de Caldas, que também foi responsável por outras grandiosas obras na cidade, como a Igreja Matriz, Grande Hotel e o Polytheama.

Em 1972 houve algumas intervenções no interior da Prefeitura, sendo a mais significativa a construção do anexo, onde hoje é o gabinete do prefeito.

A sua cor original, amarelo-ocre, foi modificada nos anos 90 para branco e azul. Mas a partir de 2014 o prédio voltou a ter a sua cor original.

Então esta é uma das edificações que podemos nos orgulhar em poder ver sua estrutura presente na cidade há mais de 100 anos, sendo um grande exemplo de preservação.

Vejam mais fotos em neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *